Home » Bulário » BROMOPRIDA
Ver preço com desconto
Laboratório de Bromoprida
Genérico
Referência de Bromoprida
Bromoprida
Apresentação de Bromoprida
Cada mL de Bromoprida soluçãooral contém:Bromoprida........................ 1,0 mgExcipientes: metilparabeno, propilparabeno,sacarina sódica diidratada,ácido cítrico, hietelose, coranteamarelo FDC n° 6, coranteamarelo D&C n° 10, aroma de damasco,água, hidróxido de sódio.Cada mL de Bromoprida gotaspediátricas contém:Bromoprida........................ 4,0 mgExcipientes: metilparabeno, propilparabeno,sucralfato, metabissulfitode sódio, edetato dissódico diidratado,água, ácido clorídrico, hidróxidode sódio.
Informações sobre Bromoprida
Ação esperada do medicamentoA Bromoprida é um medicamentoque normaliza os movimentos alteradosdo estômago e dos intestinose, dessa forma, alivia ossintomas decorrentes desses distúrbios.A ação se inicia de 1 a 2 horasapós administração por via oral.
Indicações de Bromoprida
Principais: distúrbios digestivospsicossomáticos da senectude e daestafa mental. Discinesias gastroduodenaise biliares. Colopatias espasmódicas.Enxaquecas e malestarde origem celíaca. Náuseas.Vômitos. Anorexia.Particulares: exames radiológicosdo tubo digestivo. Preparação deexplorações endoscópicas. Vômitosanestésicos. Soluços. Meteorismoabdominal pós-operatório. Manifestaçõesdigestivas após a aplicaçãode radioterapia.
Contra Indicações de Bromoprida
O medicamento é contra-indicadonos pacientes que apresentemhipersensibilidade à Bromopridaou metoclopramida e a qualquercomponente da formulação.Também é contra-indicado emcasos de obstrução intestinal,perfuração, hemorragia e feocromocitoma.Contra-indicado em pacientesepilépticos devido ao potencialde exacerbação dos sintomas.
Advertências sobre o uso de Bromoprida
Deve-se ter cautela em pacientescom hipersensibilidade à procaínaou à procainamida devidoao risco de sensibilidade cruzada;em pacientes hipertensos;com Doença de Parkinson ouinsuficiência renal.
Uso na Gravidez de Bromoprida
Categoria de risco na gravidez:C.Este medicamento não deve serutilizado por mulheres grávidassem orientação médica ou docirurgião dentista.Não há estudos realizados emhumanos com o fármaco Bromoprida.
Interações Medicamentosas de Bromoprida
A associação com derivados atropínicosanula o efeito da Bromoprida sobre a motilidade gastrintestinal.Em pacientes sob tratamento crônicocom digoxina, a Bromoprida pode originar uma diminuição dosníveis séricos da digoxina, principalmentese esta for administradaem forma de liberação lenta.A associação com bromperidolaumenta o risco de reações adversasextrapiramidais.A associação com álcool é prejudicial,aumentando a possibilidadede reações adversas.
Reações Adversas de Bromoprida
Informe seu médico o aparecimentode reações desagradáveistais como sonolência, cefaléia,calafrios, astenia e distúrbios daacomodação visual.
Posologia de Bromoprida
Solução oral:Adultos: 10 mL (10 mg) 4 a 6 vezesao dia.Crianças: 0,5 a 1 mg por quilo depeso ao dia.Gotas pediátricas: 0,5 mg (3 gotas)a 1 mg (6 gotas) por quilo de pesoao dia. Esta posologia deve serfracionada e administrada em partes,a intervalos iguais no decorrerdo dia. Nos casos de vômitos,pode-se recorrer primeiramente àsolução injetável nas doses recomendadasem pediatria.1.
Características Farmacológicas de Bromoprida
A Bromoprida estimula a motilidadedo trato gastrintestinal aumentandoo índice de esvaziamento gástrico.Possui também reconhecidas propriedadesantieméticas.A principal ação da Bromopridaestá relacionada ao bloqueio dosreceptores da dopamina-2 (D2) nosistema nervoso central e no tratogastrintestinal. De forma semelhantea outros derivados benzamídicos,a estimulação do trato gastrintestinalpela Bromoprida parece mediada,pelo menos em parte, porsua atividade colinérgica indireta,parcialmente dependente de suaspropriedades anticolinesterásicas.Em pacientes com dispepsia ouúlcera duodenal, a administraçãointravenosa de 10 mg de BromopridaBromopridaacelera de forma significativao esvaziamento gástrico. ABromoprida, tanto em indivíduosnormais como em pacientes comrefluxo gastroesofágico, aumentasignificativamente a pressão doesfíncter inferior do esôfago (EIE)e aumenta a amplitude das ondasperistálticas primárias.Em pacientes com síndrome dointestino irritável, a administraçãode Bromoprida prolonga o tempode trânsito colônico em pacientesque apresentam aceleração dotrânsito.Propriedades farmacocinéticasA Bromoprida é uma benzamidasubstituída que apresenta açãonormalizadora da motilidade doestômago, duodeno e jejuno.O pico sérico da Bromoprida ocorrede 1 a 1,5 horas após a administraçãoda solução oral. A Bromopridaapresenta baixa ligação àsproteínas plasmáticas (cerca de40%) e é metabolizada no fígado.Cerca de 10% a 14% da doseadministrada é excretada inalteradaatravés da urina. Após administraçãode dose única por via intravenosa(IV), observou-se um clearancesistêmico de 900 mL/min eum volume de distribuição de 215L. A Bromoprida apresenta umameia vida de eliminação de 4 a 5horas. A biodisponibilidade daBromoprida é de 54% a 74% porvia oral.
Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco de Bromoprida
Não foram constatadas restriçõesquanto ao uso deste medicamentoneste grupo, entretanto, seu usodeve ser cauteloso devido à menortolerabilidade destes pacientes.
Armazenagem de Bromoprida
Solução oral: o medicamento deveser armazenado na embalagemoriginal até sua total utilização.Conservar em temperatura ambiente(entre 15 e 30°C). Proteger daluz e umidade.Gotas pediátricas: o medicamentodeve ser armazenado na embalagemoriginal até sua total utilização.Conservar em temperatura ambiente(entre 15 e 30°C). Proteger da luz.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Bromoprida. Todas as informações sobre o medicamento Bromoprida têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Bromoprida. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Bromoprida devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2014 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade