Home » Bulário » Modo de Usar de CERAZETTE
Ver preço com desconto
Modo de Usar de Cerazette
Os comprimidos devem ser tomados diariamente com um pouco de líquido, preferencialmente nomesmo horário, na ordem indicada pelas setas impressas na cartela. Deve-se tomar umcomprimido ao dia durante 28 dias consecutivos. Cada cartela subsequente deve ser iniciadaimediatamente após o término da anterior.Como iniciar o Cerazette• Sem ter utilizado nenhum anticoncepcional hormonal (no último mês)Tomar o comprimido no 1º dia do ciclo menstrual natural (isto é, no primeiro dia da menstruação).Também é permitido iniciar entre o 2º e o 5º dia, mas durante o primeiro ciclo recomenda-se utilizarum método contraceptivo de barreira nos primeiros 7 dias de tratamento.• Troca de um contraceptivo hormonal oral combinado (COC) por CerazetteIniciar Cerazette no dia seguinte da tomada do último comprimido ativo do COC utilizadoanteriormente. Neste caso não é necessária a utilização de um método contraceptivo adicional.• Troca de um medicamento à base de progestagênio isolado (minipílula, injeção, implante ousistema intra-uterino que libera progestagênio - SIU) por CerazetteA troca da minipílula por Cerazette pode ser feita em qualquer dia. No caso de implante ou SIU atroca deve ser feita no dia da retirada do mesmo e, no caso de medicamento injetável, no dia emque seria administrada a próxima injeção. Em todos esses casos, a mulher deve ser aconselhada autilizar um método de barreira para evitar a gravidez pelo menos durante os primeiros 7 dias detratamento com Cerazette.• Após aborto no primeiro trimestre de gestaçãoPode-se iniciar imediatamente. Neste caso não há necessidade da utilização de um métodocontraceptivo adicional.• Após o parto ou pós-aborto no segundo trimestre de gestaçãoIniciar Cerazette de 21 a 28 dias após o parto ou aborto. Quando iniciar depois deste período,durante os primeiros 7 dias de tratamento recomenda-se utilizar também um método de barreirapara evitar a gravidez. No entanto, se a mulher já tiver tido alguma relação sexual antes de iniciar otratamento, deve-se afastar a possibilidade de gravidez antes de iniciar o Cerazette, ou então,deve-se esperar que ocorra a primeira menstruação para se iniciar o tratamento anticoncepcional.Como proceder caso esqueça de tomar o comprimidoA proteção contraceptiva pode ser reduzida se houver um intervalo maior de 36 horas entre doiscomprimidos. Se a mulher estiver menos de 12 horas atrasada para tomar qualquer comprimido, ocomprimido esquecido deve ser tomado assim que lembrado e o próximo comprimido deve sertomado no horário habitual. Caso a mulher esteja atrasada mais de 12 horas, deverá seguir aorientação anterior e também utilizar um método contraceptivo adicional durante os próximos 7dias. Caso sejam esquecidos comprimidos na primeira semana de uso de Cerazette e a mulhertiver tido relações sexuais na semana anterior ao esquecimento, deve ser considerada apossibilidade de gravidez.
Ver bula completa do medicamento Cerazette
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Cerazette. Todas as informações sobre o medicamento Cerazette têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Cerazette. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Cerazette devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2014 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade