Home » Bulário » EFORTIL
Ver preço com desconto
Laboratório de Efortil
Boehringer
Apresentação de Efortil
compr. 5 mg cx. c/ 20 sol. inj. 10 mg/ml cx. c/ 6 amp. c/ 1 ml sol. oral 7,5 mg/ml fr. c/ 20 ml
Informações sobre Efortil
Efortil é um simpaticomimético cardiocirculatório, c/ ação segura por via oral. Do ponto de vista farmacológico admite-se para Efortil um efeito alfa1-mimético sobre os vasos arteriais e venosos, como também um efeito beta1-mimético sobre a fibra muscular cardíaca. Disto resulta uma ação vasoconstritora, c/ elevação da pressão arterial sistólica e diastólica, assim como um efeito inotrópico positivo, c/ um aumento do débito cardíaco, sem modificação importante da freqüência cardíaca.
Indicações de Efortil
Como medicação hipertensiva. Em uso parenteral na falência cardiocirculatória, em quadros de pré-choque e choque c/ redução do débito cardíaco e do refluxo venoso.
Contra Indicações de Efortil
Tireotoxicose, feocromocitoma, glaucoma de ângulo fechado, hipertrofia prostática c/ formação de urina residual.
Reações Adversas de Efortil
De um modo geral, Efortil é bem tolerado. No caso de sensibilidade especial e/ou c/ doses elevadas, podem ocorrer palpitações, inquietação, sensação de pressão craniana e sudorese. Ao se manifestar estes sintomas, a dose deve ser reduzida.
Posologia de Efortil
Comprimidos: Adultos e crianças em idade escolar: 1 a 2 comp., 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: 1/2 - 1 comp., 3 vezes ao dia. Solução oral (gotas): Adultos e crianças em idade escolar: 10-20 gotas (5-10 mg), 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: 5-10 gotas (2,5 - 5,0 mg), 3 vezes ao dia. Crianças c/ menos de 2 anos de idade: 2-5 gotas (1,25 - 2,5 mg), 3 vezes ao dia. O novo frasco de Efortil vem acompanhado de um moderno tipo de gotejador, de fácil manuseio: basta colocar o frasco em posição vertical e deixar escorrer a quantidade desejada de gotas. Romper o lacre da tampa. Virar o frasco. Deixar o frasco na posição vertical. Para começar o gotejamento, bater levemente c/ o dedo no funfo do frasco.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Efortil. Todas as informações sobre o medicamento Efortil têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Efortil. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Efortil devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade