Home » Bulário » EFURIX
Ver preço com desconto
Laboratório de Efurix
Icn
Apresentação de Efurix
Creme 5% bisn. c/ 15 g
Informações sobre Efurix
Por suas propriedades citostáticas, Efurix exerce efeitos terapêuticos benéficos sobre certas afecções cutâneas pré-neoplásicas e neoplásicas. Em seguida à aplicação tópica sobre essas lesões, a ação do 5-fluoruracila produz as seguintes alterações sucessivas: eritema, vesiculação, erosão, ulceração e epitelização. Tais fenômenos fazem parte do processo terapêutico e convém cientificar o paciente a respeito. Uma interessante propriedade do Efurix , com aplicações diagnósticas, é a produção de eritema em áreas aparentemente sadias mas em início de processo pré-neoplásico ou neoplásico, revelando assim precocemente lesões que poderão ser tratadas com mais facilidade.
Indicações de Efurix
Ceratose solar ou ceratose senil, doença de Bowen, epiteliomas baso-celulares superficiais simples ou múltiplos, lesões pré-malignas e epiteliomas baso-celulares superficiais em áreas de radiodermite crônica. Habitualmente, Efurix não age sobre os epiteliomas espino-celulares.
Contra Indicações de Efurix
O emprego de Efurix creme é contra-indicado em pacientes grávidas ou nas quais seja impossível excluir com certeza a possibilidade de gravidez. Efurix creme não deve ser usado em pacientes hipersensíveis ao 5-fluoruracila.
Reações Adversas de Efurix
Efurix creme é bem tolerado. A região sã da pele, limítrofe com a lesão tratada, pode se tornar avermelhada. Essa reação desaparece muito rapidamente com o término do tratamento.
Posologia de Efurix
Administração Efurix deve ser usado sob supervisão médica. Em princípio, o tratamento das ceratoses senil e solar requer uma ou duas aplicações diárias em camada fina, geralmente sem ser necessário o curativo oclusivo. Para as outras afecções, é aconselhável o uso do curativo oclusivo renovado diariamente. Igualmente, deve-se proceder dessa forma nos casos de ceratose palmar. Nos pacientes com epitelioma baso-celular, o tratamento deve ser continuado até a fase de ulceração. Nas outras afecções, apenas até o estágio de erosão. Em princípio, a duração do tratamento é de 3 a 4 semanas. Em certos casos, pode ser necessário prolongá-lo por mais tempo. Limitação da área tratada A superfície cutânea tratada com Efurix não deve ser maior que 500 cm² (aproximadamente 23x23 cm). Se a afecção atingir uma área maior, é conveniente escalonar o tratamento por zonas.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Efurix. Todas as informações sobre o medicamento Efurix têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Efurix. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Efurix devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade