Home » Bulário » ELANI
Ver preço com desconto
Laboratório de Elani
Libbs
Apresentação de Elani
Cart. c/ 1 cartela c/ 28 compr. Cada compr. contém: Drospirenona ... 3 mg Etinilestradiol ... 30 mcg.
Informações sobre Elani
Elani age suprimindo a ovulação pela inibição da secreção do hormônio folículo-estimulante (FSH) e do hormônio luteinizante (LH). O endométrio não se desenvolve adequadamente para a implantação do ovo e o muco cervical aumenta sua viscosidade difi cultando a penetração do espermatozóide. O etinilestradiol é rapidamente e totalmente absorvido após a administração oral. Sofre ampla metabolização de primeira passagem e sua biodisponibilidade média é de 45%. Liga-se às albuminas plasmáticas em proporção elevada. Sua meia-vida de eliminação é de cerca de 25 horas. É excretado na urina (40%) e fezes (60%) sob a forma de metabólitos. A drospirenona é um progestógeno que é rápida e completamente absorvida com a concentração plasmática máxima sendo atingida em 1 ou 2 horas após a administração oral. Sua biodisponibilidade é de 76%. Sua eliminação é bifásica com meia-vida de 2 horas para a fase de distribuição e de 25 a 33 horas para a fase de disposição. Liga-se em cerca de 95 a 97% às proteínas plasmáticas. Os principais metabólitos são produzidos independentemente do sistema citocromo P-450.
Indicações de Elani
Contracepção contínua.
Contra Indicações de Elani
Elani é contra-indicado durante a gravidez. Elani pode afetar a quantidade e a qualidade do leite materno, pequenas quantidades dos componentes ativos podem ser excretados no leite materno. Não deve ser usado na presença das seguintes condições: - câncer de mama, confi rmado ou suspeito; - câncer do útero, vagina ou cérvix; - histórico de acidentes cerebrovasculares (derrame cerebral) especialmente em tabagistas; - infarto do miocárdio; - icterícia colestática; - histórico de tumores do fígado, benignos ou malignos; - tumores estrógeno-dependentes; - trombofl ebite, trombose, desordens tromboembólicas; - sangramento vaginal (anormal ou de origem não diagnosticada).
Reações Adversas de Elani
Podem ocorrer distúrbios gástricos, tensão mamária, sangramentos vaginais irregulares, alterações do peso ou da libido, estado depressivo e cloasma (manchas na pele). Caso ocorram sinais de processos tromboembólicos tais como: dor abdominal repentina, severa ou contínua, dor de cabeça severa ou repentina, perda de coordenação, dor no peito, dor nas pernas, respiração ofegante inexplicada, alterações repentinas da visão, fraqueza você deve suspender a medicação e informar seu médico. Atenção: este é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado efi cácia e segurança aceitáveis para comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos podem ocorrer. Neste caso, informe seu médico.
Posologia de Elani
No primeiro ciclo tomar 1 comprimido por dia, sempre no mesmo horário, iniciando no primeiro dia de sangramento. O tratamento deve ser mantido de forma ininterrupta, à critério médico. Elani é efi caz a partir do 1º dia de tratamento, se os comprimidos forem tomados a partir do 1º dia do ciclo, como descrito. Podem ocorrer em casos isolados, sangramento por escape e spotting-, principalmente durante o início da utilização de Elani que, geralmente, cessa espontaneamente. A paciente deve, entretanto, con-tinuar o tratamento com Elani em caso de sangramento irregular. Caso o sangramento persista ou recorra, diagnóstico apropriado faz-se necessário para excluir causas orgânicas. Se a paciente esquecer de tomar um comprimido no horário habitual, deve tomá-lo no período de 12 horas subseqüentes. Se o comprimido esquecido não for tomado dentro de 12 horas, a paciente deverá tomá-lo assim que se lembrar, e os comprimidos seguintes no horário habitual. Nos casos em que houver transcorrido mais de 12 horas, a proteção contraceptiva pode estar reduzida , devendo ser empregados, adicionalmente, métodos contraceptivos de barreira (por ex.: diafragma mais espermicida ou preservativo) por 14 dias. Não devem ser utilizados os métodos de ritmo (tabelinha) e da temperatura. Na troca de outro contraceptivo oral para Elani o início do tratamento deve ser feito no primeiro dia que ocorrer sangramento por privação, após a ingestão do último comprimido ativo do contraceptivo anterior. Elani pode ser prescrito durante o período pós-parto ou pós-abortamento, tão logo ocorra a primeira menstruação após o ciclo normal. Deve-se observar a contra-indicação durante a amamentação. Elani não deve ser iniciado antes do primeiro ciclo menstrual normal pós-aborto. Quando, por razões médicas, outra gravidez for contra-indicada, o tratamento com Elani deve ser iniciado no 12° dia após o parto (nunca antes do 7° dia) ou no 5° dia após o abortamento, no mais tardar. Deve-se considerar que a administração de contraceptivos orais no período imediatamente após o parto ou abortamento aumenta o risco de ocorrência de doenças tromboembólicas. Se ocorrerem vômitos ou diarréia dentro de 3 a 4 horas após a ingestão de Elani as substâncias ativas podem não ter sido absorvidas adequadamente. Porém, deve-se continuar o tratamento a fi m de evitar sangramento prematuro por privação, e, adicionalmente, usar um método contraceptivo não-hormonal, com exceção dos métodos de ritmo (tabelinha) e da temperatura, por 14 dias. Se a disfunção gastrintestinal for prolongada, deve-se considerar a mudança para outro método de contracepção.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Elani. Todas as informações sobre o medicamento Elani têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Elani. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Elani devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade