Home » Bulário » ELIDEL
Ver preço com desconto
Laboratório de Elidel
Novartis
Referência de Elidel
Pimecrolimo
Apresentação de Elidel
Creme derm. 1%. bisn. c/ 15g.
Contra Indicações de Elidel
Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.
Advertências sobre o uso de Elidel
Segurança do uso de Elidel® a longo prazo não foi estabelecida. Foram relatados casos raros de malignidade (por ex. câncer de pele e linfoma), porém sem causalidade estabelecida. Não deve ser aplicado em lesões de pele potencialmente malignas ou pré-malignas, em áreas afetadas por infecções cutâneas agudas virais e áreas da pele gravemente inflamadas ou lesadas. O uso em pacientes com síndrome de Netherton ou imunocomprometidos não é recomendado. Cautela é necessária em pacientes com desenvolvimento de linfoadenopatia.Nesses casos a etiologia deve ser verificada e a interrupção do tratamento com Elidel® e a monitoração do paciente podem ser necessárias. Na presença de infecções dermatológicas bacterianas ou fúngicas, o uso de um agente antimicrobiano adequado deve ser instituído. Se a resolução da infecção não ocorrer, Elidel® deve ser descontinuado até que a infecção tenha sido controlada. O uso de Elidel® pode causar reações leves e transitórias no local da aplicação, como sensação de calor e/ou queimação. Se aplicado acidentalmente nos olhos e membranas mucosas, o creme deve ser totalmente removido e a área afetada, lavada com água. O paciente deve procurar um médico se a reação no local da aplicação for intensa. Minimize ou evite a exposição à luz solar natural ou artificial, enquanto estiver usando Elidel®.
Uso na Gravidez de Elidel
Gravidez e lactação: precaução em mulheres grávidas ou amamentando. Mulheres que estiverem amamentando não devem aplicar Elidel® sobre a mama. Interações medicamentosas: Interações potenciais entre Elidel® e outros fármacos não foram sistematicamente avaliadas. Com base na sua mínima absorção, não é provável que ocorram interações entre Elidel® e medicamentos administrados via sistêmica. Não há interferência na resposta imunológica de proteção das vacinas da infância. Em casos de reações no local de aplicação de vacinas, o uso de Elidel® não é recomendado.
Interações Medicamentosas de Elidel
Não há relatos de interação medicamentosa com este medicamento.
Posologia de Elidel
Aplicar uma fina camada de Elidel na pele afetada duas vezes ao dia e friccionar suave e completamente.Elidel pode ser usado em todas as áreas da pele, incluindo pele do rosto e cabeça, pescoço e áreas intertriginosas.No controle a longo prazo da dermatite atópica (eczema), o tratamento com Elidel deve ser iniciado aos primeiros sinais e sintomas de dermatite atópica para prevenir o desencadeamento da doença.Emolientes podem ser aplicados imediatamente após o uso de Elidel. Entretanto, após o banho, emolientes devem ser aplicados antes do uso de Elidel.Devido ao baixo nível de absorção sistêmica, não há restrição na dose diária total aplicada, na extensão da superfície corpórea tratada ou na duração do tratamento.Uso em pacientes pediátricosPara bebês (3-23 meses), crianças (2-11 anos), e adolescentes (12-17 anos) a posologia recomendada é a mesma que a para adultos.O uso em bebês abaixo de 3 meses de idade não foi avaliado.Uso em idososEstudos clínicos com Elidel não incluíram um número suficiente de pacientes nessa faixa etária para determinar se estes respondem de forma diferente dos pacientes mais jovens.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Elidel. Todas as informações sobre o medicamento Elidel têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Elidel. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Elidel devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade