Home » Bulário » ENXAMED
Ver preço com desconto
Laboratório de Enxamed
Cimed
Apresentação de Enxamed
compr. rev. 50 e 100 mg: cx. c/ 15 compr.
Indicações de Enxamed
Tratamento e profilaxia da enxaqueca.
Contra Indicações de Enxamed
Enxamed não deve ser utilizado durante a lactação, ou por pacientes com alergia conhecida aos componentes da fórmula. Seu uso é contra-indicado a mulheres grávidas devido ao efeito relaxante sobre o útero. É contra-indicado em indivíduos com hipersensibilidade conhecida a outros membros da família Compositae (Asteraceae), como camomila, erva-de-são-tiago e milefólio. O Tanaceto deve somente ser considerado como tratamento para a enxaqueca que tenha se provado ser não responsiva às formas convencionais de medicação.
Reações Adversas de Enxamed
Pode haver aparecimento de desordens gastrintestinais e menstruais. Foram relatados, com uma baixa incidência, ulcerações bucais ocasionais e distúrbios gástricos, secura e feridas na língua, lábios e boca inchados, com perda de paladar, gosto desagradável e amargo, indigestão, diarréia, flatulência, náuseas e vômitos e reações de hipersensibilidade. Irritação gastrintestinal e dor abdominal, ou queimação foram observados. Uma síndrome pós-tanaceto foi relatada em cerca de 10% dos pacientes com enxaqueca que interromperam abruptamente o tratamento com o Tanaceto. Dores de cabeça de rebote, insônia, rigidez muscular, dor nas juntas, fadiga, nervoso e tensão foram relatados. O Tanaceto contém sesquiterpenos, que têm-se demonstrado capazes de induzir a inibição tóxica e irreversível da contratilidade da musculatura lisa quando houver concentrações no tecido.
Posologia de Enxamed
Adultos: um comprimido de 50 mg duas vezes ao dia, ou um comprimido único diário de 100 mg, ou a critério médico.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Enxamed. Todas as informações sobre o medicamento Enxamed têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Enxamed. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Enxamed devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade