Home » Bulário » ENZICOBA
Ver preço com desconto
Laboratório de Enzicoba
Farmasa
Apresentação de Enzicoba
compr. 1 mg caixa c/ 12 ou 40 un. compr. 5 mg caixa c/ 20 un.
Informações sobre Enzicoba
A cobamamida (coenzima da vitamina B12) é um cofator presente em condições fisiológicas em vários tecidos animais e no homem. Esta substância possui a propriedade de intervir nos processos metabólicos da síntese protéica, especialmente realizados no fígado, sendo essencial para o crescimento e para o eutrofismo do parênquima hepático. Sendo um composto anabolizante, a cobamamida se diferencia de outras substâncias anabolizantes como os esteróides, por não possuir os inconvenientes destes (virilização, hirsutismo, pseudo-hermafroditismo etc.). Estimula o anabolismo celular ativando a síntese protéica, tornando positivo o balanço nitrogenado, favorecendo o uso de glicídios e lipídios. Tem efeito notável sobre o sistema hematopoético e sobre a crase sangüínea (ação antianêmica), além de agir nos sistemas nervoso central e periférico (ações neurotrófica e neurorregeneradora).
Indicações de Enzicoba
Estados carenciais; hipotrofias de prematuros e lactentes; atraso do crescimento e desenvolvimento; distrofias das crianças. Nos períodos de convalescença de adultos, após enfermidades infecciosas ou intervenções cirúrgicas. Em quadros de astenia, anorexia e afecções caquetizantes. Em hepatopatias e nefropatias. Em geriatria. Como antianêmico. Na gravidez e nos períodos de puerpério e lactação.
Contra Indicações de Enzicoba
Hipersensibilidade conhecida a cobamamida ou a qualquer componente da fórmula.
Advertências sobre o uso de Enzicoba
NÃO SÃO CONHECIDAS PRECAUÇÕES ESPECÍFICAS.
Uso na Gravidez de Enzicoba
Não há contra-indicações para uso da cobamamida durante a gravidez e lactação.
Interações Medicamentosas de Enzicoba
NÃO HÁ RELATOS DE OCORRÊNCIA DE INTERAÇÕES CLINICAMENTE RELEVANTES.
Reações Adversas de Enzicoba
Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência de reações adversas.
Posologia de Enzicoba
Prematuros e lactentes: 1 microcomprimido de 1mg para cada 2kg de peso corpóreo ao dia, durante 3 a 6 semanas. Crianças: 2 a 3 microcomprimidos de 1mg ou 1 microcomprimido de 5mg ao dia, durante 3 a 6 semanas. Adultos: 3 a 5 microcomprimidos de 1mg ou 1 a 2 microcomprimidos de 5mg ao dia, durante 3 a 6 semanas. A posologia aconselhada pode ser aumentada a critério médico, conforme o estado do paciente. Observação: Os microcomprimidos, de sabor agradabilíssimo, podem ser deglutidos c/ líquidos ou deixados dissolver na boca. Além disso, por um particular excipiente que contêm, são imediatamente hidro e lactodispersíveis; em 1 colher de água ou na mamadeira, a excepcional dispersibilidade dos microcomprimidos de Enzicoba é a absoluta garantia da total solubilidade do princípio ativo, da rapidez de absorção, da segurança de dosagem e de ação.
Superdosagem de Enzicoba
Não há relato de superdosagem até o momento.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Enzicoba. Todas as informações sobre o medicamento Enzicoba têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Enzicoba. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Enzicoba devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade