Home » Bulário » EPAREMA
Ver preço com desconto
Laboratório de Eparema
Nycomed
Apresentação de Eparema
Drg. cx. c/ 20 un.sol. flaconete 10 ml cx. c/ 12 e 60 un.sol. fr. c/ 50 e 200 ml
Informações sobre Eparema
Eparema é um produto fitoterápico, composto pelos extratos vegetais de Boldo, CáscaraSagrada e Ruibarbo. Os extratos vegetais associados fluidificam a bile e aceleram suaeliminação para o intestino. Adicionalmente, promovem uma branda ação laxante, evitandoa constipação sem levar ao hábito nem causar danos ao trato intestinal.Devido à presença de extratos vegetais, Eparema pode ter seu sabor alterado ao longodo tempo, sem comprometimento do seu efeito terapêutico.
Indicações de Eparema
Distúrbios hepato-biliares, funcionando como colagogo e colerético.Tratamento suave e eficaz da prisão de ventre, sem induzir ao hábito.
Contra Indicações de Eparema
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Advertências sobre o uso de Eparema
O uso deste produto por diabéticos deve ser feito sob orientação médica face a presença deaçúcar na sua composição.Não existem outros cuidados específicos para a administração do produto.
Uso na Gravidez de Eparema
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seutérmino. Informar ao médico se estiver amamentando.
Interações Medicamentosas de Eparema
Até o momento, não foram relatados casos de interações medicamentosas com o uso do produto.
Reações Adversas de Eparema
Ainda não foram relatadas reações adversas com o uso do produto, não sendo conhecidas, portanto, a intensidade e a freqüência destas.
Posologia de Eparema
Eparema solução oralAdultos: 1 colher das de chá, pura ou diluída em pequeno volume de água, 2 vezes ao dia.Em casos de prisão de ventre, poderão ser tomadas mais 1 ou 2 colheres das de chá ao deitar.Eparema drágeasAdultos: 1 drágea, 2 vezes ao dia. Em casos de prisão de ventre, poderão ser tomadas mais 1 ou 2 drágeas, ao deitar.Crianças acima de 10 anos: 1 drágea, 1 ou 2 vezes ao dia.Eparema flaconetesAdultos: 1 flaconete, 2 vezes ao dia. Em casos de prisão de ventre, poderão ser tomados mais 1 ou 2 flaconetes, ao deitar.
Superdosagem de Eparema
Não existem relatos de superdose com o uso do produto. Na eventualidade da ingestãoacidental de doses muito acima das habitualmente utilizadas, com manifestações clínicas deintoxicação, recomenda-se adotar medidas de controle das funções vitais.
Características Farmacológicas de Eparema
CaracterísticasEparema® é um produto fitoterápico, composto pelosextratos vegetais de Boldo, Cáscara Sagrada e Ruibarbo.Os extratos vegetais associados fluidificam a bile eaceleram sua eliminação para o intestino. Adicionalmente,promovem uma branda ação laxante, evitandoa constipação sem levar ao hábito nem causar danosao trato intestinal.Devido à presença de extratos vegetais, Eparema® podeter seu sabor alterado ao longo do tempo, sem comprometimentodo seu efeito terapêutico.
Resultados de Eficácia de Eparema
Eparema® é indicado para os distúrbios do fígado e dasvias biliares, pois estimula a produção e a eliminação dabile, substância que facilita a digestão de gorduras.Eparema® também é indicado nos casos de prisão deventre leve, porque funciona como um laxante suave,que não induz ao hábito.Para você saber a dose adequada de Eparema®, veja oitem posologia. Você pode tomar Eparema® antes, duranteou após as refeições.Devido à presença de extratos vegetais, Eparema® podeter seu sabor alterado ao longo do tempo, sem comprometimentodo seu efeito terapêutico.
Modo de Usar de Eparema
Romper o flaconete na área picotada.Com o flaconete na boca, apertar levementeo fundo da embalagem.
Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco de Eparema
Não existem recomendações especiais sobre o uso doproduto por pacientes idosos.
Armazenagem de Eparema
Você deve guardar o produto na embalagem original,dentro do cartucho e à temperatura ambiente (15°C a 30°C).
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Eparema. Todas as informações sobre o medicamento Eparema têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Eparema. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Eparema devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade