Home » Bulário » ESTROGENON CREME VAG
Ver preço com desconto
Laboratório de Estrogenon Creme Vag
Sanval
Apresentação de Estrogenon Creme Vag
cx. c/ 1 bisn. c/ 25 g de creme + aplicador graduado
Indicações de Estrogenon Creme Vag
Estrogenon é indicado em casos de vaginite atrófica e craurose vulvar. Como medida complementar no pré e pós-operatório vaginal ou transvaginal em mulheres menopáusicas.
Contra Indicações de Estrogenon Creme Vag
Como ocorre com todos os medicamentos contendo estrógenos combinados, Estrogenon é contra-indicado quando houver presença ou suspeita de neoplasias estrógeno-dependentes, exceto nos casos em que a estrogenoterapia é indicada para o tratamento do câncer mamário. Os estrógenos são também contra-indicados nos pacientes que apresentem ou tenham antecedentes de tromboflebites ou perturbações tromboembólicas, quando há sangramento vaginal não diagnosticado, endometriose, na presença ou suspeita de gravidez, nas afecções hepáticas e renais graves e nas pacientes sensíveis aos componentes da fórmula.
Advertências sobre o uso de Estrogenon Creme Vag
A prescrição de estrógenos deve ser precedida de minucioso exame físico com ênfase especial a pressão arterial, mamas, abdômen e órgãos pélvicos, devendo incluir Colpocitologia Oncótica de Papanicolau. Deve-se excluir totalmente a presença de gravidez, contra-indicação absoluta de estrogenoterapia devido à possibilidade de efeitos teratogênicos no início da gestação. Quando surgirem sangramentos durante o tratamento, é imprescindível um exame rigoroso para estabelecer o diagnóstico correto e terapêutica adequada. “Este medicamento causa malformação ao bebê durante a gravidez.”
Uso na Gravidez de Estrogenon Creme Vag
“Este medicamento causa malformação ao bebê durante a gravidez.”
Interações Medicamentosas de Estrogenon Creme Vag
Bromocriptina, suplementos à base de cálcio, corticosteróides, glicocorticóides, corticotropina, ciclosporina, medicamentos hepatotóxicos, didanosina, lamivudina, zalcitabina, inibidores de protease, tabaco, somatotropina, tamoxifeno.
Reações Adversas de Estrogenon Creme Vag
Devido a possibilidade de absorção através da mucosa, embora pouco freqüente, podem ocorrer sensibilidade mamária, agravamento da enxaqueca, cefaléia, aumento ou perda de peso, aumento da pressão arterial, tolerância reduzida a carboidrato, agravamento da porfiria e edema. Foram relatados raros casos de prurido ou vermelhidão vaginal, corrimento vaginal e pequenos sangramentos.
Posologia de Estrogenon Creme Vag
1 - Retirar a tampa da bisnaga; 2 - Pressionar a ponta do aplicador na boca da bisnaga; 3 - Apertar suavemente a bisnaga para forçar a saída suficiente do creme para o aplicador graduado, até a marca da dose prescrita. 4 - Introduzir na vagina profundamente e para liberar a medicação, apertar o êmbolo até sua posição original. DOSES MÁXIMAS E MÍNIMAS Na maioria dos casos de atrofia da mucosa vaginal, a aplicação intra vaginal de 1 g do creme durante 14 dias é, em geral, suficiente para restaurar a mucosa vaginal atrófica à condição pré-menopáusica. Na uretrite atrófica, aplicar 2 a 4 g, diariamente, durante 4 ou mais semanas. No pré e pós operatório de cirurgia vaginal ou transvaginal em mulheres pós-menopáusicas, 2 g de estrógenos. A aplicação diária de Estrogenon Creme Vaginal, 1 vez ao dia, preferencialmente ao deitar 10 dias antes e 10 dias após a cirurgia, melhora o estado da mucosa, facilitando a operação e recuperação da paciente. Nas outras indicações, dependendo da gravidade, a posologia do produto pode variar de 2 a 4 g/dia devendo ser aplicado 1 vez ao dia, preferencialmente ao deitar, durante o tempo necessário para reverter ao estado normal. Na uretrite atrófica e outras afecções graves, quando necessária a realização de tratamento prolongado (mais de 3 semanas), o mesmo deve ser efetuado de forma clínica (3 semanas de medicação e uma de repouso).
Superdosagem de Estrogenon Creme Vag
Em caso de aplicação excessiva acidental, comunicar ao médico assistente.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Estrogenon Creme Vag. Todas as informações sobre o medicamento Estrogenon Creme Vag têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Estrogenon Creme Vag. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Estrogenon Creme Vag devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade