Home » Bulário » OCERAL
Ver preço com desconto
Laboratório de Oceral
Bayer
Referência de Oceral
nitrato de oxiconazol
Apresentação de Oceral
Creme bisn. c/ 20 gsol. fr. c/ 20 ml
Informações sobre Oceral
O espectro de ação de Oceral inclui todos os principais agentes patogênicos causadores de infecções fúngicas da pele, a saber: dermatófilos, leveduras ou fungos leveduriformes. Esta substância também apresenta efeito acentuado contra bactérias Gram-positivas (estafilococos e estreptococos).
Indicações de Oceral
Oceral deve ser utilizado para o tratamento de micoses cutâneas causadas por fungos que afetam as extremidades, como: tronco, couro cabeludo e área genital externa, assim como em frieiras e micoses que afetam outras dobras cutâneas.Oceral também deve ser usado em micoses cutâneas causadas por dermatófitos (do gênero Tricophyton, Epidermophyton e Microsporum), leveduras (em particular Candida albicans) e fungos (Malassezia furfur, patógeno envolvido na pitiríase versicolor)
Contra Indicações de Oceral
Hipersensibilidade aos componentes.
Advertências sobre o uso de Oceral
A solução de Oceral® não deve entrar em contato com os olhos ou membranas mucosas.Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica.
Interações Medicamentosas de Oceral
A utilização de benzodiazepínicos concomitante ao uso de antifúngicos imidazólicos sistêmicosdemonstrou aumento da concentração plasmática, área sob curva e meia vida dosbenzodiazepínicos, com aumento dos seus efeitos sedativos.Não se reportou a ocorrência desta interação com o uso de antifúngicos imidazólicos tópicoscomo Oceral ®.
Reações Adversas de Oceral
Oceral é geralmente bem tolerado. Em raros casos, podem ocorrer reações cutâneas, tais como sensação de leve ardência ou prurido.
Posologia de Oceral
Oceral deve ser aplicado sobre as lesões cutâneas, uma vez ao dia, de preferência à noite, ou a critério médico.A duração do tratamento depende de cada caso, porém, em termos gerais, não deve ser inferior a três semanas. Para prevenir a recorrência, o tratamento com Oceral deve ser mantido por uma a duas semanas após a completa recuperação da pele.
Superdosagem de Oceral
Oceral® destina-se a aplicação tópica. A probabilidade de que haja absorção suficiente peladerme para a ocorrência de manifestações clínicas que caracterizam a superdosagem édesprezível, mesmo utilizando-se doses muito acima das recomendadas. Não foram descritosaté o momento, sintomas de superdosagem com o uso de Oceral®.
Características Farmacológicas de Oceral
Após aplicação tópica na pele, o oxiconazol é rapidamente absorvido na camada córneaatingindo concentração máxima em torno de 100 minutos após a aplicação. Concentraçõesfungicidas são mantidas na epiderme e córion, por pelo menos cinco horas e níveis acima daconcentração inibitória mínima estão presentes na epiderme, córion e folículo piloso, porperíodos acima de 16 horas. A quantidade absorvida sistemicamente é desprezível. Apenas0,3 % da dose aplicada topicamente é excretada na urina.O oxiconazol é excretado no leite materno.O oxiconazol atua inibindo a formação do ergosterol (componente essencial da membranacelular fúngica) a partir de seu precursor o lanosterol, exercendo desta forma sua ação naeliminação dos fungos.
Resultados de Eficácia de Oceral
1 - O nitrato de oxiconazol utilizado em regime de 1 aplicação diária demonstrou eficácia (curamicológica) de 80% dos pacientes portadores de tinha do corpo, tinha crural e pitiríaseversicolor, após 15 dias de tratamento e 76% de eficácia em pacientes portadores de tinha dospés causada por T. rubrum.3Jegasothy -B-V, Pakes -G-E – oxiconazole nitrate: pharmacology, efficacy and safety of a newimidazole antifungal agent. – Clin Ther. 1991 Jan-Feb;13 (1): 126-41.2 - Um estudo utilizando oxiconazol 1% em pacientes com candidíase, pitiríase versicolor edermatofitoses demonstrou eficácia de 90% em 15 dias não tendo sido observadas reaçõesadversas com o uso do medicamento.Laborne -S-M, Machado Pinto J. Uso de creme e solução alcoólica de oxiconazol a 1% notratamento de micoses superficiais - Anais Brasileiros de Dermatologia, vol.62 (1): 61 – 64,1987.3 - O oxiconazol demonstrou índice de cura de 90,3% no tratamento de tinha crural e tinha docorpo e 89,8% na tinha dos pés, num estudo com 124 pacientes. Neste mesmo estudo ooxiconazol demonstrou-se, in vitro, ser efetivo contra 24 cepas de fungos patogênicos.Wu, -S-X, Shen, -Y-N, Yan, -N, Guo, -N-R; Liu, -L-L; Yang, -J-Q – Experimental and clinicalinvestigation on oxiconazole – Chin Med J-(Engl). 1989 Aug; 102 (8): 644 - 6.
Modo de Usar de Oceral
1 aplicação ao dia ou a critério médico.Oceral® deve ser aplicado sobre as lesões cutâneas, uma vez ao dia, de preferência à noite ou acritério médico.Antes de aplicar o produto deve-se limpar e secar a pele. Após a aplicação de Oceral® creme,fazer uma leve fricção espalhando-o sobre a região afetada. A aplicação de Oceral® solução podeser feita com o auxílio de um cotonete ou chumaço de algodão.A duração do tratamento depende de cada caso, porém, em termos gerais, não deve ser inferior atrês semanas. Para prevenir a recorrência, o tratamento com Oceral® deve ser mantido por uma aduas semanas após a completa recuperação da pele.
Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco de Oceral
Não existem restrições ao uso de Oceral® em pacientes idosos e em crianças.
Armazenagem de Oceral
Este medicamento deverá ser conservado em sua embalagem original, em temperaturaambiente (15ºC a 30ºC).
Dizeres Legais de Oceral
VENDA SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA.Nº do lote, data de fabricação, prazo de validade: vide cartucho
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Oceral. Todas as informações sobre o medicamento Oceral têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Oceral. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Oceral devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade