Home » Bulário » OFLOXACINO
Ver preço com desconto
Laboratório de Ofloxacino
Genérico
Apresentação de Ofloxacino
sol. oft. estéril apresentada em fr. plast conta-gotas c/ 5 ml
Informações sobre Ofloxacino
O Ofloxacino, potente fluoroquinolona de terceira geração, é um agente bactericida cujo mecanismo de ação pode ser explicado pela inibição das enzimas sintetizadoras de DNA, observando-se lise bacteriana quando se usam as concentrações inibitórias mínimas (CIM). Os estudos disponíveis demonstram que o Ofloxacino tem amplo espectro de ação contra a maioria dos microorganismos Gram-positivos e Gram-negativos mais comuns: Staphylococcus sp., Streptococcus sp., S. pneumoniae, pneumococos, Micrococcus sp., Corynebacterium sp., Branhamella catarralis, Pseudomonas sp., P. aeruginosa, Haemophilus influenzae, Moraxella sp., Serratia sp., Proteus sp., Klebsiella sp. e Chlamydia trachomatis. Em coelhos com úlcera da córnea infectada por Pseudomonas aeruginosa o Ofloxacino exerce ação preventiva e terapêutica. Os estudos em animais demonstraram que a aplicação de aproximadamente 40 ng de solução oftálmica de Ofloxacino 0,3% em olho normal de coelho era seguida de absorção com níveis máximos de 9,27 mg/g na conjuntiva bulbar e 1,61 mg/g na esclerótica após 5 minutos, caindo depois gradativamente. Os níveis máximos no humor aquoso e na córnea foram de 0,69 mg/ml e 4,87 mg/g, respectivamente, detectados após 1 hora, diminuindo rapidamente. Também nos estudos em animais, não se observaram sinais de irritação ocular ou lesão após aplicação tópica de solução oftálmica de Ofloxacino 0,3%.
Indicações de Ofloxacino
Ofloxacino 0,3% solução oftálmica estéril é indicado nos processos de blefarite, dacriocistite, conjuntivite, meibomite, ceratite, úlcera da córnea, infecção pós-operatória e profilaxia de infecção no pós-operatório, cujo agente etiológico seja um microrganismo sensível ao Ofloxacino.
Contra Indicações de Ofloxacino
Ofloxacino 0,3% solução oftálmica estéril é contra-indicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao Ofloxacino.
Reações Adversas de Ofloxacino
Raramente foram relatadas reações adversas com o uso de Ofloxacino 0,3% solução oftálmica estéril. Em menos de 1% dos casos foi relatado o aparecimento de alteração na pele do tipo eczema de intensidade leve, na face.
Posologia de Ofloxacino
Dose Usual: 1 a 2 gotas, no(s) olho(s) afetado(s), a cada 2 a 4 horas, nos primeiros dois dias de tratamento. A seguir: 1 a 2 gotas, quatro vezes por dia, pelo período de até dez dias. A dose pode ser aumentada ou diminuída, de acordo com a intensidade do caso e a critério médico.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Ofloxacino. Todas as informações sobre o medicamento Ofloxacino têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Ofloxacino. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Ofloxacino devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade