Home » Bulário » Informações sobre OKACIN
Ver preço com desconto
Informações sobre Okacin
A lomefloxacina é um antibiótico ativo contra bactérias gram-positivas e gram-negativas, atuando como um inibidor da girase (derivado fluorado do ácido quinolônico). A lomefloxacina apresenta uma baixa toxicidade tanto no uso sistêmico como tópico nos olhos. A lomefloxacina atua sobre os processos bacterianos relacionados ao DNA, tais como iniciação, terminação da replicação, transcrição, reparação do DNA, recombinação, transposição, superespiralamento e relaxamento da cadeia de DNA. O local onde atua a quinolona é a sub-unidade A da enzima bacteriana girase (topoisomerase II). A formação de um complexo estável entre a quinolona e a totalidade do tetrâmero da girase (A2B2) resulta em uma redução da função da enzima, levando ao desaparecimento das bactérias sensíveis. Até o momento não se observou transferência de resistência através do plasmídio. Um aumento de resistência devido a mutações espontâneas se observou com uma freqüência menor que 10-8 a 10-9, estes dados são similares aos observados com outras quinolonas. A lomefloxacina apresenta resistência cruzada somente com outros antibióticos quinolônicos. Não se observou resistência cruzada com antibióticos não quinolônicos. Não se conhecem estudos sobre sua eficácia em infecções com Clamídias.
Ver bula completa do medicamento Okacin
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Okacin. Todas as informações sobre o medicamento Okacin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Okacin. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Okacin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade