Home » Bulário » OLBETAM
Ver preço com desconto
Laboratório de Olbetam
Pfizer
Apresentação de Olbetam
cx. c/ 20 cáps. de 250 mg
Informações sobre Olbetam
Olbetam inibe a liberação dos ácidos graxos livres do tecido adiposo e reduz as concentrações sangüíneas das lipoproteínas de baixíssima densidade (VLDL ou pré-beta) e de baixa densidade (LDL ou beta), com conseqüente redução dos níveis dos triglicerídios e do colesterol total. Os estudos toxicológicos demonstraram uma toxicidade aguda muito baixa e uma ótima tolerabilidade geral e gástrica.Os estudos sobre a reprodução não evidenciaram qualquer efeito sobre a fertilidade, sobre a embriogênese e sobre a lactação. O fármaco não é mutagênico. No homem, Olbetam?é rápida e completamente absorvido após administração oral e os níveis plasmáticos máximos são alcançados dentro das 2 horas que se seguem à administração. O produto tem uma vida média de cerca de 2 horas, não se liga às proteínas plasmáticas, não é metabolizado e é eliminado por via urinária.
Indicações de Olbetam
Tratamento das dislipidemias caracterizadas, segundo a classificação de Fredrickson, por níveis sangüíneos elevados de triglicerídios (hiperlipoproteinemias do tipo IV), de colesterol (hiperlipoproteinemias do tipo II a) e de triglicerídios e colesterol (hiperliproteinemias do tipo II b, III, V).
Contra Indicações de Olbetam
Olbetam é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade ao medicamento e úlcera péptica.
Advertências sobre o uso de Olbetam
Da mesma forma como é recomendado para outros fármacos da mesma classe terapêutica, a utilização das dietas com baixos teores de lipídios e colesterol deve serpreferida e experimentada antes do recurso representado pelo emprego deOlbetam. Durante tratamentos prolongados deve-se controlar as taxas das gorduras e das lipoproteínas plasmáticas, assim como as funções hepática e renal.
Uso na Gravidez de Olbetam
Desaconselha-se o uso do medicamento em gestantes ou em mulheres nas quais exista suspeita de gravidez, e durante a lactação.
Posologia de Olbetam
A posologia diária deverá ser adaptada aos níveis de trigliceridemia e colesterolemia. A dose média é de 1 cápsula duas ou três vezes ao dia após as refeições. Aconselha-se uma cápsula duas vezes ao dia nas hiperlipoproteinemias do tipo IV e uma cápsula ao dia nas hiperlipoproteinemias do tipo II, III e V. Esta posologia poderá ser aumentada a critério médico nos casos graves. Foram administradas por períodos prolongados doses de 1.200 mg ao dia sem inconvenientes. Nos casos em que haja insuficiência renal, torna-se conveniente o esquema posológico com base nos valores de clearance da creatinina segundo o seguinte esquema orientativo: para valores compreendidos entre 80 e 40 ml/min., 1 cápsula ao dia; para valores compreendidos entre 40 e 20 ml/min., 1 cápsula a cada dois dias.
Superdosagem de Olbetam
Apesar do produto ser geralmente bem tolerado em caso de ingestão acidental aguda de altas doses, recomenda-se esvaziamento gástrico e medidas de suporte.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Olbetam. Todas as informações sobre o medicamento Olbetam têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Olbetam. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Olbetam devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade