Home » Bulário » OLIGOVIT
Ver preço com desconto
Laboratório de Oligovit
Nikkho
Apresentação de Oligovit
Comprimidos revestidos: caixa contendo 30 comprimidos revestidos.
Informações sobre Oligovit
cada comprimido revestido contém: *IDR Ácido Ascórbico (vitamina C) .....250,00mg.....1100% Vitamina E ..........................200UI....................................... 2684% Piridoxina (vitamina B6) ....................................3,00mg........................................462% Ácido Fólico (vitamina B9) ............................... 200,00mcg.................................166% Cianocobalamina (vitamina B12) ....................... 9,00 mcg ...................................750% Magnésio (Aminoácido Quelato) ....................... 20,00mg ......................................16% Zinco (Aminoácido Quelato ............................... 5,00 mg .....................................142% Selênio (Aminoácido Quelato) ...........................12,50mcg ....................................74% Cobre (Aminoácido Quelat ................................500,00 mcg ................................ 34% O Oligovit (Vitamina E + associações) é composto por vitaminas hidrossolúveis (Vitamina C, B6 e ácido fólico) e lipossolúvel (Vitamina E). Os componentes de Oligovit (Vitamina E + associações) fornecem vitaminas importantes para auxiliar os mecanismos naturais de eliminação dos radicais livres. Estes radicais livres são formados durante o metabolismo normal e patológico do organismo e apresentam uma alta reatividade química de tal forma a se ligarem em estruturas celulares nobres como as menbranas e organelas. Alteram assim, a anatomia e fisiologia celular desencadeando inúmeras doenças, entre elas, as cardiovasculares como distúrbios isquêmicos, hipertensão, infartos, aterosclerose e AVC. Os conceitos modernos de prevenção e de terapêutica de apoio dessas doenças envolvem a utilização dos varredores de radicais livres em doses elevadas e por períodos prolongados.
Indicações de Oligovit
Oligovit (Vitamina E + associações) é um composto de vitaminas com ação antioxidante. Oligovit (Vitamina E + associações) pode ser utilizado como coadjuvante na prevenção e tratamento de doenças originadas ou agravadas pela presença de radicais livres no organismo.
Contra Indicações de Oligovit
Oligovit (Vitamina E + associações) está contra-indicado em pacientes com história de manifestação alérgica a algum dos componentes.
Advertências sobre o uso de Oligovit
Oligovit (Vitamina E + associações) não deve ser utilizado na gravidez e lactação sem que haja orientação médica específica. Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula devem fazer uso do Oligovit (Vitamina E + associações) com cautela. Pacientes com perda de sangue podem ter seu quadro modificado pela presença de vitamina B12 e ácido fólico na formulação. O uso de substâncias antioxidantes em fumantes permanece controverso. Pacientes com calculose devem ter o uso deste medicamento avaliado pelo médico devido à presença de ácido ascórbico na formulação. ADVERTÊNCIAS E RECOMENDAÇÕES PARA PACIENTES IDOSOS: Oligovit (Vitamina E + associações) é bem tolerado em adultos de qualquer faixa etária. Apesar de estar constituído por muitos oligoelementos, a forma quelato reduz enormemente os sintomas de desconforto abdominal, exceto nos pacientes predispostos a úlceras e gastrites ou portadores destas patologias. Dores epigástricas com o uso de Oligovit (Vitamina E + associações) são facilmente controladas com uso da medicação de meia a uma hora das refeições.
Uso na Gravidez de Oligovit
Embora os componentes de Oligovit (Vitamina E + associações) sejam todas substâncias necessárias ao organismo, algumas das concentrações das mesmas, estão acima daquelas recomendadas como suplemento vitamínico para mulheres grávidas e amamentando. Desta forma, a prescrição de Oligovit (Vitamina E + associações), tanto na gestação como na lactação, deve estar estritamente condicionada à situações clínicas específicas caracterizadas pelo médico assistente. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe a seu médico se está amamentando.
Interações Medicamentosas de Oligovit
O uso deste complexo vitamínico concomitante a outros medicamentos, particularmente o ácido acetil salicílico e drogas que interferem na coagulação deve ser orientado pelo médico devido à presença da Vitamina E.
Reações Adversas de Oligovit
Os quadros de reações adversas no uso do Oligovit (Vitamina E + associações), foram raros, e estes quando presentes, foram leves não havendo a necessidade de interrupção do tratamento. Entre as reações adversas pode-se observar: mal-estar epigástrico e/ou dores abdominais. A vitamina C em altas doses pode interferir nos exames laboratoriais de pesquisa de glicose e hemoglobina na urina (glicossúria e hemoglobinúria, respectivamente.) A vitamina C também interfere no doseamento de ácido úrico e bilirrubiana no sangue. Para evitar resultados falso-negativos para ácido úrico e biliburrina sugerimos a suspensão da ingestão de Oligovit (vitamina E + associações) 48 horas antes da coleta de sangue.
Posologia de Oligovit
Tomar 2 comprimidos por dia, meia hora antes do almoço ou jantar. Recomenda-se a administração dos comprimidos de Oligovit (Vitamina E + associações) meia a uma hora antes das refeições para evitar o desconforto ou dores abdominais devido as altas concentrações de vitaminas antioxidantes e pela presença de sais aminoácidos quelatos. Só o médico pode definir a dose e o tempo de administração de acordo com as peculiaridades do paciente e a(s) patologia(s) que apresenta.
Superdosagem de Oligovit
A ingestão de doses elevadas de Oligovit (Vitamina E + associações) pode provocar efeitos irritantes no tubo digestivo pela presença dos oligoelementos. É conveniente promover o esvaziamento gástrico, nestes casos.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Oligovit. Todas as informações sobre o medicamento Oligovit têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Oligovit. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Oligovit devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade