Home » Bulário » ONICIT
Ver preço com desconto
Laboratório de Onicit
Splough
Apresentação de Onicit
Embalagem com 1 frasco-ampola 0,25 mg/5ml.
Informações sobre Onicit
AÇÕES: O cloridrato de palonosetrona é um agente antiemético e antinauseante. É um antagonista seletivo do receptor subtipo 3 da serotonina (5-HT3), com uma alta afinidade de ligação por esse receptor. FARMACOLOGIA CLÍNICA: Propriedades Físicas e Químicas O cloridrato de palonosetrona é um pó cristalino branco a esbranquiçado. É facilmente solúvel em água, solúvel em propilenoglicol e ligeiramente solúvel em etanol e 2-propanol. Quimicamente, o cloridrato de palonosetrona é: cloridrato de (3aS)-2-[(S)-1-Azabiciclo[2.2.2]oct-3-il]-2,3,3a,4,5,6-hexaidro-1-oxo-1Hbenz[de] isoquinolina. A fórmula empírica é C19H24N2O-HCl, com um peso molecular de 332,87. O cloridrato de palonosetrona existe como um isômero único. Farmacodinâmica A palonosetrona é um antagonista seletivo do receptor 5-HT3 (serotonina subtipo 3) com uma alta afinidade de ligação por esse receptor e pouca ou nenhuma afinidade por outros receptores. A palonosetrona difere dos outros setrons de primeira geração existentes no mercado, por apresentar uma forte afinidade de ligação ao receptor, prolongamento importante da meia-vida plasmática. A quimioterapia para câncer está associada a uma elevada incidência de náuseas e vômitos, particularmente quando determinados agentes, como a cisplatina, são utilizados. Os receptores 5-HT3 estão localizados nos terminais nervosos do vago na periferia e centralmente na zona do gatilho de quimioreceptor da área postrema. Acredita-se que os agentes quimioterápicos produzam náuseas e vômitos através da liberação de serotonina das células enterocromafinas do intestino delgado, e que a serotonina liberada então ativaria os receptores 5-HT3 localizados nos aferentes vagais para iniciar o reflexo de vômito. Os efeitos da palonosetrona sobre a pressão arterial, a freqüência cardíaca e os parâmetros eletrocardiográficos, inclusive QTc, foram comparáveis aos da ondansetrona e da dolasetrona em estudos clínicos. Em estudos não-clínicos, a palonosetrona possui a habilidade de bloquear canais de íons envolvidos na despolarização e repolarização ventricular, e de prolongar a duração do potencial de ação. Nos estudos clínicos, a relação dose-resposta para o intervalo QTc não foi inteiramente avaliada.
Indicações de Onicit
Onicit (cloridrato de palonosetrona) é indicado para: 1) a prevenção de náuseas e vômitos agudos associados a ciclos inicial e de repetição de quimioterapia contra o câncer moderado e altamente emetogênico, e 2) a prevenção de náuseas e vômitos tardios associados a ciclos inicial e de repetição de quimioterapia contra o câncer moderadamente emetogênico.
Contra Indicações de Onicit
Onicit (cloridrato de palonosetrona) é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida à droga ou a qualquer um de seus componentes.
Reações Adversas de Onicit
Em estudos clínicos para a prevenção de náuseas e vômitos induzidos por quimioterapia moderada ou altamente emetogênica, 1.374 pacientes adultos receberam a palonosetrona. As reações adversas foram semelhantes em freqüência e gravidade com o Onicit (cloridrato de palonosetrona) e a ondansetrona ou dolasetrona. A tabela a seguir traz uma lista de todas as reações adversas relatadas por >= 2% dos pacientes nesses estudos clínicos (Tabela 4). Tabela 4: Estudos de Reações Adversas de Náuseas e Vômitos Induzidos por Quimioterapia, >= 2% em qualquer Grupo de Tratamento (continua na bula original)
Posologia de Onicit
Uso em Adultos A dose recomendada de Onicit (cloridrato de palonosetrona) é de 0,25 mg administrados como dose única aproximadamente 30 minutos antes do início da quimioterapia. A administração repetida de Onicit (cloridrato de palonosetrona) em um intervalo de sete dias não é recomendada porque a segurança e a eficácia de administrações freqüentes (dias consecutivos ou alternados) em pacientes não foram avaliadas. Uso em Pacientes Geriátricos e em Pacientes com Função Renal ou Hepática Comprometida Não é necessário ajuste de dose (veja Populações especiais). Uso em Pacientes Pediátricos Não foi estabelecida uma dose intravenosa recomendada para pacientes pediátricos.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Onicit. Todas as informações sobre o medicamento Onicit têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Onicit. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Onicit devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade