Home » Bulário » OPOPLEX INJETÁVEL
Ver preço com desconto
Laboratório de Opoplex Injetável
Icn
Apresentação de Opoplex Injetável
inj. cx. c/ 25 amp. de 10 ml da sol. A + 25 amp. de 10 ml da sol. B.
Informações sobre Opoplex Injetável
Cada ampola de 10 ml da solução A contém: Palmitato de Retinol (Vit. A).. 3300 UI Ergocalciferol (Vit. D2) ... 200 UI Acetato de Tocoferol (Vit. E) .. 10 UI Nicotinamida (Vit. B3)... 40 mg Cloridrato de Piridoxina (Vit. B6)... 4 mg Cloridrato de Tiamina (Vit. B1).. 3 mg Riboflavina (Vit. B2).. 3,6 mg Ácido Ascórbico (Vit. C) .. 100 mg Dexpantenol (Vit. B5) .. 15 mg Cada ampola de 10 ml da solução B contém: Biotina (Vit. B7).. 0,060 mg Cianocobalamina (Vit. B12).. 0,005 mg Ácido Fólico (Vit. B9).. 0,400 mg Opoplex é o único multivitamínico para infusão parenteral que contém 12 vitaminas imprescindíveis para o correto aproveitamento dos macronutrientes essenciais do metabolismo humano. A concentração vitamínica do M.V.I. 12 Opoplex é idêntica a preconizada pela AMA / NAG (American Medical Association / Nutrition Advisory Group).
Indicações de Opoplex Injetável
M.V.I. 12 Opoplex está indicado como complemento de dieta hospitalar para adultos e crianças acima de 11 anos que estejam recebendo nutrição parenteral. M.V.I. 12 Opoplex deve ser administrado onde a via endovenosa é requerida. Estas incluem os pré e pós operatórios, queimaduras, fraturas e outros traumas, enfermidades infecciosas, estados comatosos, condições estas que provocam uma situação de stress, com alterações no metabolismo corporal e conse-quentemente há uma depleção tissular dos nutrientes mais importantes como por exemplo, as vitaminas. M.V.I. 12 Opoplex está indicado também nas deficiências vitamínicas origi-nadas por outras causas. Não se deve esperar que se desenvolvam sintomas clínicos de hipovitaminose para se iniciar o reforço nutricional. M.V.I. 12 Opoplex proporciona as vitaminas necessárias para manter a normalidade de resistência corporal e nos fenômenos de reparação tissular.
Contra Indicações de Opoplex Injetável
Hipersensibilidade a qualquer das vitaminas da fórmula
Advertências sobre o uso de Opoplex Injetável
Interação com outras drogas: M.V.I. 12 Opoplex não é compatível fisicamente com acetazolidona, cloridrato de tetraciclina, clorotiazida endovenosa ou soluções moderadamente alcalinas. Tem-se relatado que o ácido fólico é instável em presença de sais de cálcio, como o gluconato de cálcio. Não se recomenda a diluição direta do M.V.I. 12 Opoplex nas emulsões oleosas para uso endovenosa.
Reações Adversas de Opoplex Injetável
A presença da vitamina B1 pode provocar choque anafilático em pacientes sensíveis a esta vitamina. No entanto, este risco é mínimo quando esta vitamina se encontra em presença de outras vitaminas do complexo B.
Posologia de Opoplex Injetável
M.V.I. 12 Opoplex não deve ser administrado diretamente sem diluir-se pois pode produzir vertigem ou reação tissular. Recomenda-se 1 ampola de solução A mais 1 ampola de solução B, diariamente, adicionadas em um volume de solução injetável superior a 500 ml, preferen-cialmente 1000 ml. O produto poderá ser adicionado às soluções salinas-glicosadas, fisiológicas ou de Ringer-Locke. A posologia poderá ser modificada a critério médico.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Opoplex Injetável. Todas as informações sobre o medicamento Opoplex Injetável têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Opoplex Injetável. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Opoplex Injetável devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade