Home » Bulário » OPTI-TEARS
Ver preço com desconto
Laboratório de Opti-tears
Alcon
Apresentação de Opti-tears
Em fr. plásticos c/ 15 ml.
Informações sobre Opti-tears
Opti-tears umidifica suas lentes e auxilia na remoção de partículas depositadas que podem causar irritação e/ou desconforto. Composição: Opti-tears é uma solução aquosa, isotônica, estéril, contendo dextrano e hipromelose, com edetato dissódico 0,1% e Polyquad (poliquaternium-1) 0,001% como conservantes.
Indicações de Opti-tears
Opti-tears é indicado para uso com lentes de contato gelatinosas (hidrofílicas) de uso diário e prolongado nas seguintes condições: - Umidificar lentes de contato de uso diário durante o período de uso das lentes. - Umidificar lentes de contato de uso prolongado ao acordar e durante o dia conforme a necessidade. - Umidificar lentes de contato de uso prolongado antes de deitar à noite. A instilação de 1 ou 2 gotas de Opti-tears nos olhos aliviará uma irritação, desconforto ou turvação da visão que podem ocorrer quando as lentes estiverem nos olhos.
Contra Indicações de Opti-tears
Pessoas alérgicas a quaisquer dos componentes do Opti-tears.
Advertências sobre o uso de Opti-tears
É fundamental seguir as instruções do seu oftalmologista e da bula para o uso correto das lentes de contato e das soluções para o tratamento dessas lentes. O uso inadequado de lentes de contato e das soluções pode causar problemas oculares, os quais, se não forem devidamente tratados, podem levar a uma úlcera de córnea e até perda de visão. Em caso de desconforto ocular, lacrimejamento excessivo, alterações da visão vermelhidão do olho, retire imediatamente as lentes e consulte seu oftalmologista. Todos os usuários de lentes devem consultar o especialista conforme orientado e com maior freqüência se as lentes forem de uso prolongado. Mantenha o produto fora do alcance das crianças. PRECAUÇÕES: Sempre lave e enxágüe as mãos antes de manusear suas lentes de contato. Nunca toque o conta-gotas do frasco em qualquer superfície para evitar a contaminação da solução. Conserve o produto em temperatura ambiente. Conserve o frasco bem fechado quando não estiver em uso. Use antes do prazo de validade marcado na embalagem do produto.
Reações Adversas de Opti-tears
Irritação, ardor ou coceira nos olhos; lacrimejamento excessivo; secreções oculares anormais, vermelhidão dos olhos, acuidade visual reduzida; visão turva; sensibilidade à luz (fotofobia); olhos secos. Se ocorrerem problemas como os acima, retire e examine suas lentes. Se cessar o problema e as lentes não parecerem danificadas, limpe, enxágüe, desinfete bem estas lentes e recoloque-as. Se persistir o problema ou a lente parecer danificada, retire as lentes e consulte imediatamente seu oftalmologista. Não recoloque lentes danificadas nos olhos. Se ocorrer algum dos sintomas acima, uma séria condição como uma infecção, ulceração da córnea, neovascularização e irite pode estar presente. Consulte imediatamente seu oftalmologista para identificação e tratamento do problema, evitando sérios danos aos olhos.
Posologia de Opti-tears
Para seu maior conforto durante o período de uso das lentes, pingue 1 ou 2 gotas de Opti-tears nos olhos conforme a necessidade. Nos casos de irritação, desconforto ou turvação da visão quando as lentes estiverem nos olhos, instile 1 ou 2 gotas de Opti-tears nos olhos e pisque 2 ou 3 vezes. Se o desconforto persistir, retire as lentes e consulte seu oftalmologista.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Opti-tears. Todas as informações sobre o medicamento Opti-tears têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Opti-tears. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Opti-tears devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade