Home » Bulário » Posologia de ORIMETEN
Ver preço com desconto
Posologia de Orimeten
É extremamente importante que Orimeten seja administrado inicialmente em doses baixas, sendo gradualmente elevadas (por exemplo: iniciando-se com 125 mg duas vezes ao dia), pois isso melhora substancialmente a tolerabilidade. Os comprimidos devem ser administrados preferencialmente durante as refeições. - Carcinoma metastatizante de mama ou de próstata: Para o tratamento do câncer de mama ou de próstata, Orimeten deve ser administrado em combinação com um glicocorticóide. Essa associação compensa a diminuição da biossíntese endógena de corticocosteróides que pode ser provocada por Orimeten. Para essa terapia de substituição, a hidrocortisona e o acetato de cortisona demonstraram bons resultados, pois Orimeten não tem influência na degradação dessas substâncias. São menos adequados os corticosteróides sintéticos, como a dexametasona, a prednisona ou a prednisolona, por exemplo, pois Orimeten pode acelerar sua degradação em graus variáveis e assim tornar difícil o estabelecimento de doses adequadas. Orientações de dosagem A dose diária inicial de 125 mg duas vezes ao dia deverá ser elevada em 250 mg a cada semana, até que se atinja a dose máxima tolerada; essa dose não deve ultrapassar 1000 mg ao dia. Alguns estudos em pacientes com câncer de mama demonstram que 250 mg duas vezes ao dia têm uma eficácia similar à do regime de dose de 1000 mg ao dia. Para a terapia de substituição são adequados a hidrocortisona em doses diárias de 30 mg (preferencialmente 20 mg pela manhã e 10 mg à tarde/noite) ou o acetato de cortisona na dose diária de 37,5 mg (25 mg pela manhã e 12,5 mg à tarde). O seguinte esquema de dosagem pode ser recomendado para Orimeten: 1ª semana: 2 tomadas de ½ comprimido (250 mg) ao dia, às 8-9 h e às 16-18 h. 2ª semana: 2 tomadas de 1 comprimido (500 mg) ao dia, às 8-9 h e às 16-18 h. E, se necessário: 3ª semana: 3 tomadas de 1 comprimido (750 mg) ao dia ,às 8-9 h às 12-14 h e 16-18 h. 4ª semana em diante: 4 tomadas de 1 comprimido (1000 mg) ao dia, às 8-9 h às 12- 14 h, às 16-18 h e às 20-22 h. • Síndrome de Cushing: Nos casos de adenoma adrenocortical, uma dose de 250 mg de Orimeten 2-3 vezes ao dia é geralmente suficiente para normalizar a concentração plasmática do cortisol. No carcinoma adrenocortical, uma dose de 250 mg 2-4 vezes ao dia é necessária para reduzir o cortisol plasmático a níveis normais. Na síndrome do ACTH ectópico, a dose eficaz é de 250 mg de Orimeten 4-7 vezes ao dia. Ao se tratar a síndrome de Cushing, deve-se determinar regularmente o nível plasmático de cortisol e adaptar adequadamente a dosagem de aminoglutetimida. A terapia de substituição com corticosteróides é necessária ocasionalmente. Uso em idosos - Não há evidências que sugiram que as dosagens devam ser diferentes em idosos. Uso em crianças - A segurança e a eficácia não foram estabelecidas em crianças.
Ver bula completa do medicamento Orimeten
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Orimeten. Todas as informações sobre o medicamento Orimeten têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Orimeten. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Orimeten devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade