Home » Bulário » ORTOFLAN
Ver preço com desconto
Laboratório de Ortoflan
Medley
Referência de Ortoflan
Diclofenaco 50mg
Apresentação de Ortoflan
compr. rev. 50 mg - emb. c/ 20 compr.
Contra Indicações de Ortoflan
Úlcera gastroduodenal. Hipersensibilidade à substância ativa. Como outros agentes antiinflamatórios não-esteróides, Ortoflan também é contra-indicado em pacientes nos quais as crises de asma, urticária ou rinite aguda são precipitadas pelo ácido acetilsalicílico ou por outras drogas com atividade inibidora da prostaglandina-sintetase.
Reações Adversas de Ortoflan
Ortoflan é geralmente bem tolerado, porém, no início do tratamento podem ocorrer epigastralgia, eructação, náuseas ou diarréia, assim como cefaléia e vertigem. Essas manifestações são, geralmente, de natureza benigna. Também raras, mas de possível ocorrência, são edema periférico e reações exantemáticas como prurido e eczema. Efeitos colaterais como cansaço, insônia ou irritabilidade, observados com o uso de outros antiinflamatórios não-esteróides raramente têm sido relacionados ao tratamento com Ortoflan. Foram observados alguns casos de ulceração gástrica ou intestinal e hemorragia, reações de hipersensibilidade (por exemplo: broncoespasmo, reações sistêmicas anafiláticas ou anafilactóides), valores elevados de transaminases, icterícia, hepatite, insuficiência renal e síndrome nefrótica, assim como casos isolados de leucopenia, trombocitopenia, anemia aplástica e eritema multiforme.
Posologia de Ortoflan
Adultos: a dose inicial é de 1 comprimido de 50 mg três vezes ao dia. Em casos mais leves, bem como para o tratamento de manutenção, 1 comprimido de 50 mg duas vezes ao dia, é em geral suficiente. Como regra, a posologia diária deverá ser dividida em duas ou três tomadas. Os comprimidos devem ser ingeridos sem mastigar, antes das refeições. No tratamento da dismenorréia primária, a posologia é de 50 a 200 mg a ser adaptada a cada caso. A dose inicial de 50 a 100 mg deve ser administrada e, se necessário, aumentada no curso de vários ciclos. O tratamento inicia-se com o aparecimento dos primeiros sintomas e e acordo com a intensidade, prolonga-se por alguns dias. Ampolas: a posologia diária é de uma ampola, por via intramuscular profunda, aplicada no quadrante superior externo da região glútea. Em casos graves, aplicar 2 ampolas ao dia, com intervalo de algumas horas, em lados alternados. Ortoflan injetável só deve ser administrado durante períodos curtos. No tratamento de manutenção, aconselha-se o uso de Ortoflan comprimidos. Crianças: o diclofenaco sódico está indicado para crianças a partir de 1 ano de idade, na dose de 0,5 a 3,0 mg/kg de peso corporal por dia, fracionada em 2 a 3 tomadas. Como antipirético, recomenda-se empregar doses mais baixas. Entretanto, considerando as apresentações atualmente disponíveis - comprimidos - não é recomendada sua utilização em crianças com idade inferior a 14 anos.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Ortoflan. Todas as informações sobre o medicamento Ortoflan têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Ortoflan. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Ortoflan devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade