Home » Bulário » OSTEOPLUS
Ver preço com desconto
Laboratório de Osteoplus
Farmalab
Apresentação de Osteoplus
cáps. de 300 mg: caixa c/ 30 cáps. gelatinosas.
Informações sobre Osteoplus
Osteoplus contém Ipriflavone, um derivado isoflavônico que de acordo com os dados demonstrados em diversos modelos de osteoporose experimental pode inibir a perda da massa óssea (osteólise) e de favorecer tanto a diferenciação quanto a estimulação dos osteoblastos com uma consequente deposição de tecido ósseo recém formado (osteosíntese). Esse efeito verifica-se através de um mecanismo direto e outro indireto através da potencialização dos efeitos dos estrógenos endógenos sobre o metabolismo ósseo.
Indicações de Osteoplus
Osteoporose pós-menopausica e senil.
Contra Indicações de Osteoplus
Hipersensibilidade ao fármaco. Úlcera gástrica ou duodenal em atividade.
Advertências sobre o uso de Osteoplus
Osteoplus deverá ser administrado com cautela em pacientes com alterações hepáticas ou renais graves e alterações hematológicas. Nos casos de tratamento a longo prazo, é aconselhável efetuar controles periódicos dos parâmetros hematológicos e da função hepática e renal. Não existem informações sobre a segurança do produto na infância.
Uso na Gravidez de Osteoplus
A ipriflavona apresenta possibilidade de ultrapassar a barreira placentária, dessa forma, como medida preventiva, não se aconselha à administração do produto em casos de gravidez suspeita ou confirmada. O produto deverá ser administrado com cautela durante a amamentação, tendo sido demonstrado em estudos com animais, a passagem do produto pelo leite materno.
Interações Medicamentosas de Osteoplus
No caso de administração a pacientes que estejam em tratamento com anticoagulantes cumarínicos, a ipriflavona determina um aumento da atividade dessas substâncias; aconselha-se desta forma monitoragem dos parâmetros da coagulação e, se necessário, ajustar a dosagem do fármaco anticoagulante. Não foram observadas interações com hipoglicemiantes orais (sulfoniluréias) em pacientes diabéticos.
Reações Adversas de Osteoplus
Durante o tratamento com o Ipriflavone podem ocasionalmente manifestar-se: reações de hipersensibilidade (erupção cutânea e prurido): distúrbios gastrointestinais (náusea, vômito, gastralgia e diarréia); vertigens ou tonturas. Eventualmente podem ser observadas reduções de eritrócitos e leucócitos, aumento das transaminases (TGO e TGP) e da bulirrubinemia, aumento dos níveis de nitrogênio sangüíneo.
Posologia de Osteoplus
A forma de administração do Ipriflavone é a seguinte: 1 cápsula de 300 mg, duas vezes ao dia, de 12 em 12 horas.
Superdosagem de Osteoplus
Não são conhecidos casos de superdosagem com a ipriflavona. No caso de que este fato venha a ocorrer aconselha-se realizar lavagem gástrica e adotar o tratamento sintomático de apoio.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Osteoplus. Todas as informações sobre o medicamento Osteoplus têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Osteoplus. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Osteoplus devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade