Home » Bulário » OSTEOTRAT
Ver preço com desconto
Laboratório de Osteotrat
Biosintética
Referência de Osteotrat
Alendronato sódico
Apresentação de Osteotrat
compr. de 10 mg: emb. c/ 15 e 30 compr. Compr. De 70 mg
Reações Adversas de Osteotrat
Osteotrat (alendronato sódico) é, geralmente, bem tolerado. Os efeitos colaterais, geralmente, têm sido leves e transitórios e, habitualmente, não requerem a descontinuação do tratamento. Em dois grandes estudos multicêntricos virtualmente idênticos, com dois anos de duração, controlados com placebo, duplo-cegos, realizados com mulheres osteoporóticas na menopausa, a dor abdominal foi o único efeito colateral clínico que ocorreu de forma significativamente mais freqüente nos pacientes que utilizaram alendronato 10 mg/dia em comparação com os pacientes que receberam placebo. Os episódios de dor abdominal foram habitualmente leves e transitórios e, geralmente, não houve necessidade de descontinuação de Osteotrat (alendronato sódico). Em estudos clínicos as seguintes reações adversas foram informadas pelo pesquisador, como possível, provável ou definitivamente relacionadas com a droga em mais do que 1% dos pacientes tratados com alendronato na dose de 10 mg/dia e com uma incidência numericamente maior que os pacientes tratados com placebo: dor abdominal (6,6%; 4,8%), dispepsia (3,6%; 3,55%), úlcera esofágica (1,5%; 0%), disfagia (1,0%; 0%), dor musculoesquelética (4,15%; 2,5%), e cefaléia (2,6%; 1,5%). Raramente é observado eritema ou erupção cutânea.
Posologia de Osteotrat
A dose recomendada para o tratamento de osteoporose é de 10 mg uma vez ao dia. Deve-se ingerir Osteotrat (alendronato sódico), pelo menos, meia hora antes da primeira refeição, bebida ou medicação do dia, com um copo de água corrente, uma vez que outras bebidas (incluindo água mineral), alimentos e outras medicações poderiam reduzir a absorção do alendronato. O paciente não deve deitar-se por, pelo menos, 30 minutos e até após a primeira refeição do dia. Alendronato não deve ser ingerido na hora de dormir ou antes de se levantar. Como alternativa, Osteotrat (alendronato sódico) pode ser ingerido, pelo menos, duas horas e meia após uma ingestão de alimento (desjejum, almoço ou jantar), e no mínimo 1 hora antes da seguinte. Todos os pacientes com osteoporose devem ingerir uma adequada quantidade de cálcio em sua dieta de acordo com as recomendações médicas. Não é necessário realizar um ajuste da dosagem para pacientes idosos ou com insuficiência renal leve a moderada (clearance de creatinina 35 a 60 ml/min). Doença de Paget: A dose recomendada para o tratamento da doença de Paget é de 40 mg, uma vez ao dia, de manhã, no mínimo 30 minutos antes da primeira refeição, bebida ou medicação. O tratamento deve continuar por seis meses. Para certos pacientes, pode-se reconsiderar um retratamento após um determinado período de seis meses pós-tratamento.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Osteotrat. Todas as informações sobre o medicamento Osteotrat têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Osteotrat. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Osteotrat devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade