Home » Bulário » OTO-BETNOVATE
Ver preço com desconto
Laboratório de Oto-betnovate
Fqm
Apresentação de Oto-betnovate
Solução otológica fr. conta-gotas c/ 5ml.
Informações sobre Oto-betnovate
Oto-betnovate é uma preparação especialmente desenvolvida para uso otológico, constituída de substâncias já consagradas clinicamente, tais como o 17-valerato de betametasona (corticosteróide antiinflamatório) , a clorfenesina (agente antibacteriano e antifúngico) e o cloridrato de tetracaína (anestésico de superfície), em um veículo virtualmente isento de umidade, o propilenoglicol, que é também antiinflamatório e antisséptico local. Além de ser dotado de propriedades antiinflamatórias, antiinfecciosas e anestésica local, o produto é isento de toxicidade, representando por isso um recurso de valor no tratamento das patologias inflamatórias e/ou infecciosas da orelha externa. O ph ácido (4,5-5,0) do Oto-betnovate, perfeitamente compatível com o tecido que recobre o canal auditivo externo, é útil para evitar o desenvolvimento de bactérias e fungos.
Indicações de Oto-betnovate
Otites externas, agudas ou crônicas, de etiologia bacteriana e/ou micótica. Otites conseqüentes a dermatite seborréica, eczema alérgico, psoríase. Otite externa aguda ou crônica dos nadadores. Oto-betnovate, como agente analgésico, antipruriginoso e antiinflamatório, é um adjuvante tópico eficaz no tratamento sistêmico das otites médias. É indicado também na preparação para remover o cerúmen e na desinfecção do canal auditivo após sua remoção.
Contra Indicações de Oto-betnovate
Infecções por microorganismos resistentes à clorfenesina. Hipersensibilidade eventual a qualquer dos componentes da fórmula.
Advertências sobre o uso de Oto-betnovate
Oto-betnovate é um produto atóxico, de atividade necessariamente polivalente, de boa aceitação pela facilidade de uso, não produzindo reações locais ou gerais, quando aplicado em obediência à prescrição do médico. Não serve, de forma alguma, para uso nasal ou ocular. A limpeza meticulosa do conduto auditivo externo é fator importante para a obtenção da cura (remoção de detritos de secreções purulentas, produtos de descamação). Para limpeza, não usar nunca objetos perfurantes, como palitos (mesmo revestidos de algodão na extremidade) ou grampos. É absolutamente imperioso evitar a penetração de água na orelha durante o tratamento.
Posologia de Oto-betnovate
Oto-betnovate destina-se única e exclusivamente para o uso na orelha externa. Antes de administrar o produto, deve-se proceder a limpeza do conduto auditivo externo com um pedaço de gaze ou um lenço macio e seco ou, no máximo, umedecido em água filtrada e fervida ou, se preferir, em uma solução antisséptica suave (água oxigenada e água, em partes iguais, ou álcool a 96°, mais água em partes iguais). Após a limpeza, que se destina à remoção do excesso de cerúmen ou secreções, secar bem o local com outro pedaço de gaze ou um lenço macio. Agite levemente o frasco, antes de usar o produto. Instilar 3 a 4 gotas, três a quatro vezes ao dia, por um período de 7 a 14 dias, ou seguir as determinações do médico. O produto poderá também ser aplicado em curativos oclusivos, usando-se para isso uma mecha de algodão ou gaze umedecida com algumas gotas do produto, a qual deverá permanecer no conduto auditivo externo por 12 a 24 horas, conforme orientação médica. Em crianças, basta aplicar 2 a 3 gotas de Oto-betnovate três ou quatro vezes ao dia. Evite contaminação do conta-gotas, ao aplicar o produto deve-se evitar que a ponta do gotejador toque a orelha externa. O paciente deverá manter a cabeça inclinada para o lado oposto ao da aplicação, com a orelha na posição horizontal, e assim permanecer durante alguns minutos, para facilitar a penetração do medicamento.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Oto-betnovate. Todas as informações sobre o medicamento Oto-betnovate têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Oto-betnovate. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Oto-betnovate devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade