Home » Bulário » OTOSPORIN
Ver preço com desconto
Laboratório de Otosporin
Fqm
Apresentação de Otosporin
fr. c/ 10ml.
Indicações de Otosporin
Otosporin é indicado para o tratamento de otite externa ocasionada ou complicada por infecção bacteriana. O uso de Otosporin não exclui tratamento sistêmico concomitante com antibióticos, quando for adequado.
Contra Indicações de Otosporin
O uso de Otosporin é contra-indicado para pacientes com perfuração ou suspeita de perfuração do tímpano, otite média crônica, como também para pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade a quaisquer de seus componentes, ou a substâncias de sensibilização cruzada, tais como a framicetina, a kanamicina, a gentamicina ou outros antibióticos a elas relacionados. Otosporin é também contra-indicado na presença de infecções por Herpes simplex, Herpes zoster ou infecções fúngicas não-tratadas.
Advertências sobre o uso de Otosporin
Otosporin não deve ser utilizado em pacientes com perfuração ou suspeita de perfuração do tímpano e otite média crônica. Todos os corticosteróides de ação tópica possuem potencial para suprimir o eixo HHA, após absorção sistêmica. Embora o desenvolvimento de efeitos sistêmicos adversos devido à hidrocortisona seja considerado como improvável, não se deve exceder as doses recomendadas, especialmente em crianças. Não se deve usar por mais de 10 dias, a não ser a critério médico. Se a infecção não for resolvida após uma semana, culturas devem ser repetidas para identificar o microorganismo e determinar se terapia deve ser modificada. Assim como ocorre com outras associações de anti-bacterianos e corticosteróides, o uso prolongado pode resultar no crescimento excessivo de microorganismos não-sensíveis, inclusive fungos. A hidrocortisona pode mascarar os efeitos alérgicos produzidos pelos outros componentes ativos de Otosporin.
Uso na Gravidez de Otosporin
Não se realizaram estudos específicos em pacientes grávidas, não obstante o produto tenha sido usado por muitos anos sem qualquer evidência de efeitos adversos na gravidez. O benefício clínico esperado com o tratamento para a paciente deve ser pesado contra qualquer possível risco, mas não conhecido, em relação ao feto em desenvolvimento. A administração tópica de corticosteróides a fêmeas animais prenhas pode causar anormalidades no desenvolvimento fetal. A relevância desta descoberta para os seres humanos ainda não foi estabelecida; entretanto, os esteróides tópicos não devem ser usados extensivamente durante a gravidez, ou seja, em grandes quantidades ou por períodos prolongados. Não há informação disponível com relação à excreção de sulfato de polimixina B e neomicina ou seus metabólitos no leite de lactantes. Não há informações disponíveis sobre os níveis de hidrocortisona que podem aparecer no leite de lactantes após administração tópica. Quando Otosporin é usado de acordo com as recomendações, é improvável que suficiente hidrocortisona seja absorvida para produzir níveis detectáveis no leite materno.
Reações Adversas de Otosporin
A incidência de reações de hipersensibilidade alérgica ao sulfato de neomicina é baixa na população em geral. Entretanto, há um aumento na incidência de hipersensibilidade à neomicina em certos grupos selecionados de pacientes na prática dermatológica, especialmente aqueles com eczema e ulceração de estase venosa e otite crônica externa. As reações de hipersensibilidade alérgica após aplicação tópica do sulfato de polimixina B e hidrocortisona são raras. A hipersensibilidade alérgica à neomicina após uso tópico pode se manifestar como uma exacerbação eczematosa com vermelhidão, descamação, inchaço e coceira, ou como impossibilidade de a lesão cicatrizar. Sensação de agulhadas e queimação foram ocasionalmente relatadas quando Otosporin atingiu o ouvido médio.
Posologia de Otosporin
Após a limpeza e secagem do meato e canal auditivo externo, como for adequado, 3 gotas de Otosporin devem ser instiladas no ouvido afetado, três a quatro vezes por dia. Alternativamente pode-se introduzir uma mecha de gaze no canal auditivo externo, conservando-a saturada com a suspensão; a mecha pode ser conservada no local por 24 a 48 horas. Não se deve usar sabão na limpeza do meato e canal auditivo externo, uma vez que pode inativar os antibióticos. Crianças: Otosporin pode ser usado em crianças, usando-se as mesmas doses e esquema de administração indicadas para adultos.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Otosporin. Todas as informações sobre o medicamento Otosporin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Otosporin. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Otosporin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade