Home » Bulário » Advertências sobre o uso de OTOSPORIN
Ver preço com desconto
Advertências sobre o uso de Otosporin
Otosporin não deve ser utilizado em pacientes com perfuração ou suspeita de perfuração do tímpano e otite média crônica. Todos os corticosteróides de ação tópica possuem potencial para suprimir o eixo HHA, após absorção sistêmica. Embora o desenvolvimento de efeitos sistêmicos adversos devido à hidrocortisona seja considerado como improvável, não se deve exceder as doses recomendadas, especialmente em crianças. Não se deve usar por mais de 10 dias, a não ser a critério médico. Se a infecção não for resolvida após uma semana, culturas devem ser repetidas para identificar o microorganismo e determinar se terapia deve ser modificada. Assim como ocorre com outras associações de anti-bacterianos e corticosteróides, o uso prolongado pode resultar no crescimento excessivo de microorganismos não-sensíveis, inclusive fungos. A hidrocortisona pode mascarar os efeitos alérgicos produzidos pelos outros componentes ativos de Otosporin.
Ver bula completa do medicamento Otosporin
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Otosporin. Todas as informações sobre o medicamento Otosporin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Otosporin. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Otosporin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade