Home » Bulário » OXIS TURBUHALER
Ver preço com desconto
Laboratório de Oxis Turbuhaler
Astrazeneca
Apresentação de Oxis Turbuhaler
Pó para inalação 6 ou 12 mcg/dose: Tubos c/ 60 doses.
Informações sobre Oxis Turbuhaler
O formoterol é um potente estimulante seletivo beta-2 adrenérgico que causa relaxamento da musculatura lisa dos brônquios. Portanto, o formoterol tem um efeito broncodilatador em pacientes com obstrução reversível das vias aéreas. O efeito broncodilatador começa rapidamente, dentro de 1-3 minutos após a inalação e tem uma duração média de 12 horas após uma dose única. Absorção: O formoterol inalado é rapidamente absorvido e o pico de concentração plasmática é alcançado cerca de 15 minutos após a inalação. Em estudos, a deposição média de formoterol nos pulmões após a inalação via Turbuhaler variou de 28%-49% da dose liberada (21%-37% da dose medida). A disponibilidade sistêmica total da maior deposição nos pulmões foi em torno de 61% da dose liberada. Distribuição e metabolismo: A ligação às proteínas plasmáticas é de aproximadamente 50%. Formoterol é metabolizado via glicuronidação direta e O-desmetilação. Eliminação: A maior parte da dose de formoterol é eliminada via metabolização. Após a inalação, de 8%-13% da dose liberada de formoterol é excretada não-metabolizada na urina. Cerca de 20% de uma dose intravenosa é excretada inalterada na urina. A meia-vida terminal após inalação é estimada em 8 horas. Dados de segurança pré-clínica: Os efeitos de formoterol observados em estudos de toxicidade em ratos e cachorros foram principalmente hiperemia e alterações no sistema cardiovascular com taquicardia, arritmias e lesões de miocárdio. Essas manifestações farmacológicas são observadas após administração de altas doses de beta-agonista adrenorreceptor. Foi observada discreta redução da fertilidade em ratos machos com alta exposição sistêmica ao formoterol.
Indicações de Oxis Turbuhaler
Tratamento e prevenção de obstrução reversível das vias aéreas. Oxis Turbuhaler (fumarato de formoterol) destina-se à terapia de manutenção em associação com corticosteróides.
Contra Indicações de Oxis Turbuhaler
Hipersensibilidade ao formoterol ou à lactose inalada.
Posologia de Oxis Turbuhaler
A dose de Oxis Turbuhaler (fumarato de formoterol) deve ser individualizada. Adultos e idosos: Dose normal: 6*-12** mcg, uma ou duas vezes por dia. A dose pode ser administrada pela manhã e/ou à noite. A dose noturna pode ser usada para evitar que se acorde à noite devido a sintomas de asma noturna. Alguns pacientes podem precisar de 24 mcg uma ou duas vezes por dia. Não se recomenda uma dose diária superior a 48 mcg (* A dose medida de 6 mcg equivale à dose liberada de 4,5 mcg. ** A dose medida de 12 mcg equivale à dose liberada de 9 mcg).
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Oxis Turbuhaler. Todas as informações sobre o medicamento Oxis Turbuhaler têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Oxis Turbuhaler. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Oxis Turbuhaler devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2019 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade