Home » Bulário » PROGRESSE
Ver preço com desconto
Laboratório de Progresse
Biosintética
Referência de Progresse
Gabapentina 300
Apresentação de Progresse
cáps. c/ 300 mg e 400 mg de gabapentina: emb. c/ 30 unidades.
Contra Indicações de Progresse
Contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensilibidade à gabapentina.
Reações Adversas de Progresse
As reações adversas relacionadas ao uso de gabapentina descritas são as seguintes: o efeito hematológico possível é leucopenia, relatada em aproximadamente 1% dos usuários. No sistema cardiovascular ocorreram vasodilatação e edema periférico com baixa freqüência. No sistema nervoso central, os efeitos mais comuns foram sonolência (em 24% dos pacientes), tonturas (em 20,3%) e ataxia (em 17,4%), principalmente no início do tratamento. Outros efeitos menos freqüentes foram tremores, fala pastosa, concentração ou memória prejudicadas, e cefaléia. Há alguns relatos de caso em que pacientes com as mais diferentes doenças associadas tiveram aumento na freqüência de convulsões parciais, generalizadas e crises de ausência. Quanto ao sistema endócrino, notou-se aumento de peso em 5% dos pacientes. O uso de gabapentina aumentou a freqüência de náuseas, vômitos e desconforto gástrico. Secura na boca, constipação e aumento do apetite também foram notados. No sistema geniturinário, 1,5% dos pacientes queixaram-se de impotência. No sistema respiratório, rinite, tosse e faringite foram associadas ao uso da gabapentina. No sistema tegumentar, prurido, erupções cutâneas, acne e eczema foram relatados. Os efeitos oculares associados ao uso de gabapentina foram visão embaçada, diplopia, ambliopia e nistagmo.
Posologia de Progresse
A dose efetiva comum de gabapentina é de 900 a 1.800 mg/dia, por via oral, divididas em três tomadas diárias. O fármaco pode ser titulado a partir de uma dose inicial de 300 mg no primeiro dia do tratamento, 300 mg, duas vezes ao dia, no segundo dia e 300 mg, três vezes ao dia, no terceiro dia. O ajuste posterior da dose é feito de acordo com a resposta de cada paciente. Uso pediátrico: A segurança e a eficácia não foram estabelecidas nos pacientes abaixo de 12 anos. Uso geriátrico: Com a idade há um decaimento no clearance renal da gabapentina, o que pode ser explicado pelo declínio normal da função renal, sugerindo que doses mais baixas devam ser, inicialmente, consideradas.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Progresse. Todas as informações sobre o medicamento Progresse têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Progresse. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Progresse devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2014 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade