Home » Bulário » PURI-NETHOL
Ver preço com desconto
Laboratório de Puri-nethol
Gsk
Apresentação de Puri-nethol
compr. c/ 50mg de 6-mercaptopurina apres. em cart. c/ 25 compr.
Informações sobre Puri-nethol
A 6-mercaptopurina é um análogo da adenina, uma das bases necessárias para a biossíntese do ácido nucléico, e da hipoxantina, uma base purínica. Por isso, Puri - Nethol age como um antimetabólito e interfere na síntese dos ácidos nucléicos de células em proliferação . Seus metabólitos são também farmacologicamente ativos. A 6-mercaptopurina é convertida em nucleotídeos ativos análogos da tioguanina pela enzima hipoxantinaguanina fosforibosiltransferase . A conversão da 6-mercaptopurina em nucleotídeos ativos análogos da tioguanina é um processo gra d a t ivo, via ácido tioinosínico. A 6 - m e rcaptopurina pode também sofrer metilação através da enzima tiopurina metiltransferase, formando nucleotídeos S-metilados, os quais também são citotóxicos.
Indicações de Puri-nethol
Puri-nethol é indicado para o tratamento de leucemia aguda. É uma droga de valor na indução de remissão e especialmente indicada para tratamento de manutenção em leucemia linfoblástica aguda e leucemia mielógena aguda. Puri-nethol é também indicado para o tratamento de leucemia granulocítica crônica.
Contra Indicações de Puri-nethol
O uso de Puri-nethol é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula. Tendo-se em vista a gravidade das indicações, não existe nenhuma contra-indicação absoluta ao uso de Puri-nethol .
Reações Adversas de Puri-nethol
O principal efeito colateral do tratamento com a 6-mer c a ptopurina é a supressão da medula óssea, a qual ocasiona leucopenia e trombocitopenia. A 6-mercaptopurina é hepatotóxica em animais e no homem. As descobertas histológicas no homem demonstram necrose hepática e estase biliar. A incidência de hepatotoxicidade varia consider avelmente e pode ocorrer com qualquer dose, porém, mais freqüentemente, quando se excede a dose diária recomendada de 2,5mg/kg de peso corporal. O controle da função renal, atr avés de testes, pode permitir detecção antecipada da toxicidade hepática. Esta é normalmente reversível, caso o tratamento com a mercaptopurina seja suspenso no tempo devido. Entretanto, tem ocorrido dano hepático fatal. Ocasionalmente, obser vou-se anorexia, náuseas e vômitos. Pancreatite foi relatada, relacionada ao uso (ainda sem aprovação oficial) da 6-mercaptopurina no tratamento da síndrome do cólon irritável. U l c e ração oral foi relatada durante o tratamento com 6-mercaptopurina e, raramente, ulceração intestinal. Rash- cutâneo é complicação rara durante o tratamento com Puri-nethol.
Posologia de Puri-nethol
Adultos e crianças: Pa ra adultos e crianças, a dose usual é de 2,5mg/kg por dia. Porém a dose e a duração da administração dependem da natureza e da dose de outros agentes citotóxicos administrados conjuntamente com Puri-nethol. A dose deve ser cuidadosamente ajustada para cada paciente individualmente. Puri-nethol tem sido usado em vários esquemas de tratamento combinado para leucemia aguda, e a literatura deve ser consultada para obtenção de pormenores. Deve-se levar em consideração a redução de dose em pacientes com comprometimento hepático ou renal. Pacientes idosos: Nenhum estudo específico foi conduzido em idosos. No entanto, é aconselhável monitorar as funções renal e hepática nestes pacientes e, se houver qualquer insuficiência, deve-se considerar redução da dose de Puri-nethol. Pacientes hepatopatas e nefropatas: A redução da dose deve ser considerada, nestes grupos de pacientes. Casos gerais: Quando o alopurinol e a 6-mercaptopurina são administrados concomitantemente, é essencial que apenas um quarto da dose usual de 6-mercaptopurina seja administrada, uma vez que o alopurinol diminui a taxa de catabolismo da 6-mercaptopurina.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Puri-nethol. Todas as informações sobre o medicamento Puri-nethol têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Puri-nethol. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Puri-nethol devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2017 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade