Home » Bulário » RUPAFIN
Ver preço com desconto
Laboratório de Rupafin
Aché
Referência de Rupafin
Rupatadina
Apresentação de Rupafin
10 compr. de 10 mg
Informações sobre Rupafin
Como este medicamento funciona?Este medicamento é um anti-histamínico (antialérgico)que age promovendo o alívio dos sintomas associadosà rinite alérgica (inflamação da mucosanasal de natureza alérgica) e tratamento da urticáriacrônica idiopática. Sua ação se inicia entre 15minutos a 1 hora após a administração.Por que este medicamento foi indicado?Este medicamento foi indicado para aliviar os sintomasrelacionados à rinite alérgica (inflamação damucosa nasal de natureza alérgica) e da urticáriacrônica idiopática.Sendo que os estudos feitos com a rupatadinamostraram melhora dos sintomas como prurido elesões após 6 semanas de uso da medicação nasdosagens de 10 mg e 20 mg quando comparadasao placebo (59,5% e 66,1%, respectivamente). Algunsdos efeitos foram observados logo após aprimeira dosagem de rupatadina demonstrandoum rápido início de ação quando comparado aoplacebo.As lesões de pele diminuíram significantementemais com a rupatadina em doses de 10 e 20 mg(54,3% e 57,0%, respectivamente) do que o placebo(39,7%) após um período de 4 semanas.Quando não devo usar este medicamento?Este medicamento não é indicado para pacientescom alergia à rupatadina ou a qualquer outro componenteda sua fórmula.AdvertênciasO uso deste medicamento não é recomendadoem portadores de doença nos rins e no fígado.Não deve ser associado aos medicamentos queinibem o citocromo P450 como o cetoconazol e aeritromicina. Também não é recomendada a administraçãocom suco de toranja (grapefruit).Pessoas com intolerância a lactose e galactosenão devem utilizar a medicação devido à presençade lactose.Gravidez e lactaçãoEste medicamento não deve ser utilizado pormulheres grávidas sem orientação médica ou docirurgião-dentista. Informe seu médico a ocorrênciade gravidez na vigência do tratamento ou apósseu término. Mulheres que estão amamentandonão devem utilizar a medicação, a menos que seumédico considere o potencial benéfico maternosuperior ao risco potencial do bebê.
Indicações de Rupafin
Este medicamento foi indicado para aliviar os sintomasrelacionados à rinite alérgica (inflamação damucosa nasal de natureza alérgica) e da urticáriacrônica idiopática.Sendo que os estudos feitos com a rupatadinamostraram melhora dos sintomas como prurido elesões após 6 semanas de uso da medicação nasdosagens de 10 mg e 20 mg quando comparadasao placebo (59,5% e 66,1%, respectivamente). Algunsdos efeitos foram observados logo após aprimeira dosagem de rupatadina demonstrandoum rápido início de ação quando comparado aoplacebo.As lesões de pele diminuíram significantementemais com a rupatadina em doses de 10 e 20 mg(54,3% e 57,0%, respectivamente) do que o placebo(39,7%) após um período de 4 semanas.
Contra Indicações de Rupafin
Este medicamento não é indicado para pacientescom alergia à rupatadina ou a qualquer outro componenteda sua fórmula.
Advertências sobre o uso de Rupafin
O uso deste medicamento não é recomendadoem portadores de doença nos rins e no fígado.Não deve ser associado aos medicamentos queinibem o citocromo P450 como o cetoconazol e aeritromicina. Também não é recomendada a administraçãocom suco de toranja (grapefruit).Pessoas com intolerância a lactose e galactosenão devem utilizar a medicação devido à presençade lactose
Uso na Gravidez de Rupafin
Este medicamento não deve ser utilizado pormulheres grávidas sem orientação médica ou docirurgião-dentista. Informe seu médico a ocorrênciade gravidez na vigência do tratamento ou apósseu término. Mulheres que estão amamentandonão devem utilizar a medicação, a menos que seumédico considere o potencial benéfico maternosuperior ao risco potencial do bebê.
Interações Medicamentosas de Rupafin
Como ocorrem com outros anti-histamínicos, as interaçõescom depressores do CNS não podemser excluídas.O medicamento não sofre influência de alimentosnem interfere em exames laboratoriais rotineiros.Você deve interromper o tratamento com anti-histamínicoscomo Rupafin (fumarato de rupatadina)aproximadamente 48 horas antes de fazer qualquerteste alérgico de pele, pois os anti-histamínicos podemimpedir ou diminuir as reações que seriampositivas e indicativas da presença de alergia.Você não deve tomar este medicamento com outromedicamento que seja um provável inibidor docitocromo P450 como o cetoconazol e a eritromicina.A administração concomitante de rupatadinae cetoconazol ou eritromicina aumenta a exposiçãosistêmica à rupatadina em 10 e 2-3 vezesrespectivamente. Estudos de interação in vivo comoutros substratos além do cetoconazol e da eritromicinanão foram realizados.
Reações Adversas de Rupafin
Você deve informar o seu médico o aparecimentode reações desagradáveis como: sonolência,cefaléia, tontura, fraqueza muscular, cansaço eboca seca; e com menos frequência, sangramentonasal e nariz seco, irritação e secura da garganta,má-digestão, náuseas, diarréia, vômitos,dor abdominal e aumento de apetite, erupçãocutânea, transtorno de atenção, mialgia e irritabilidade.
Posologia de Rupafin
Aspecto físicoO comprimido de Rupafin (fumarato de rupatadina)é circular, de coloração rosa-alaranjado.DosagemAdultos: a dose recomendada é de 10 mg (um comprimido)uma vez ao dia, com ou sem alimentos.Idosos: Rupafin (fumarato de rupatadina) deveser administrado com cautela; até o momento nãohá dados que indiquem a necessidade de ajuste dadose.Crianças: não há dados sobre a segurança eeficácia da rupatadina em pacientes com menos de12 anos de idade.
Superdosagem de Rupafin
Se você tomar doses muito altas deste medicamentopor acidente, procure imediatamente umserviço médico e leve a embalagem com a bula domedicamento. Não há registros de casos de superdoseaté o momento.
Resultados de Eficácia de Rupafin
Este medicamento é um anti-histamínico (antialérgico)que age promovendo o alívio dos sintomas associadosà rinite alérgica (inflamação da mucosanasal de natureza alérgica) e tratamento da urticáriacrônica idiopática. Sua ação se inicia entre 15minutos a 1 hora após a administração.
Modo de Usar de Rupafin
Você deve tomar o comprimido de Rupafin (fumaratode rupatadina) com auxílio de líquido, podendoser junto às refeições. Não ingerir com sucode toranja (grapefruit).
Armazenagem de Rupafin
Você deve conservar este medicamento em temperaturaambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luze umidade.
Dizeres Legais de Rupafin
MS - 1.1213.0306Farmacêutico Responsável:Alberto Jorge Garcia GuimarãesCRF-SP nº 12.449Rupafin: Marca Registrada deJ. URIACH & CIA. S.A.Biosintética Farmacêutica Ltda.Av. das Nações Unidas, 22.428São Paulo - SPCNPJ 53.162.095/0001-06Indústria BrasileiraNúmero de Lote, Fabricação e Validade:vide cartucho.VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Rupafin. Todas as informações sobre o medicamento Rupafin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Rupafin. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Rupafin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2014 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade