Home » Bulário » SEDALGINA
Ver preço com desconto
Laboratório de Sedalgina
Teuto
Referência de Sedalgina
Dipirona, Cafeína e Isometepteno
Apresentação de Sedalgina
cx. c/ 20 drágeas. fr. gotejador c/ 15ml de sol. oral.
Contra Indicações de Sedalgina
Sedalgina é contra-indicada em pacientes hipertensos e nas crises hipertensivas. Estados de hipersensibilidade e intolerância à dipirona. Presença de discrasias sangüíneas ou de determinadas doenças metabólicas, como a porfiria ou a deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase. Hipersensibilidade aos componentes da formulação.
Reações Adversas de Sedalgina
Sedalgina geralmente é bem tolerada. Os sintomas relacionados com hipersensibilidade da pele, mucosa dos olhos e cavidade nasofaríngea se ocorrerem, aconselha-se a suspensão do uso do medicamento. Sob uso prolongado, podem surgir discrasias sangüíneas, tais como: trombocitopenia, pancitopenia, agranulocitose, anemia ou metemoglobinemia.
Posologia de Sedalgina
Adultos: 1 a 2 drágeas, 3 a 4 vezes ao dia. 20 a 40 gotas, 3 a 4 vezes ao dia. Crianças: 5 a 10 anos: 10 a 20 gotas, 3 a 4 vezes ao dia. 10 a 15 anos: 20 a 30 gotas, 3 a 4 vezes ao dia. Caso seja necessário, adaptar esta posologia ao peso corporal, recomenda-se: acima de 50kg, 20 a 30 gotas; entre 35 e 50kg, 15 a 30 gotas; entre 25 e 35kg, 10 a 20 gotas; entre 20 e 25kg, 8 a 15 gotas; entre 15 e 20kg, 5 a 8 gotas; entre 10 e 15kg, 4 a 5 gotas; entre 8 e 9kg, 3 a 4 gotas; entre 6 e 7kg, 2 a 3 gotas; menos de 5kg, 1gota, 3 a 4 vezes ao dia, para todas as faixas de peso.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Sedalgina. Todas as informações sobre o medicamento Sedalgina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Sedalgina. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Sedalgina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2014 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade