Home » Bulário » VAGOSTESYL
Ver preço com desconto
Laboratório de Vagostesyl
Gross
Apresentação de Vagostesyl
Drg.: cx. c/ 2 bl. c/ 15 drágeas. Cada drágea contém: Sulfato de atropina 0,18 mg; Cloridrato de papaverina 2,50 mg; Fenobarbital 23,0 mg; Extrato fl. de Leptolobium elegans 20,0 mg; Extrato fl. de Passiflora incarnata 20,0 mg.
Informações sobre Vagostesyl
Vagostesyl é uma associação medicamentosa com ação abrangente sobre os sistemas nervoso central e neurovegetativo. Seus componentes, dispostos de maneira equilibrada, garantem um sinergismo de ação que resulta em uma maior eficácia, mesmo quando usados em doses menores do que as comumente empregadas para cada componente isolado. O sulfato de atropina atua como parassimpaticolítico, inibe o efeito da inervação vagal, suprime o reflexo oculocardíaco, impede a broncoconstrição, evita o espasmo da musculatura lisa, determina o relaxamento dos esfíncteres, reduz as secreções salivar, sudoral, gástrica e intestinal e modera a hipertonia extrapiramidal. O cloridrato de papaverina reduz a hiperexcitabilidade do simpático, corrige a constrição vascular, melhora o hiperperistaltismo intestinal, coordena a discinesia gastrocólica e reduz a sensibilidade do centro respiratório bulbar. O fenobarbital é um completo sedativo dos centros nervosos corticais e diencefálicos. Atua sobre o simpático e sobre o parassimpático, reduz a excitabilidade exagerada nos nervos motores e regulariza as alterações do sono. O Leptolobium elegans e a Passiflora incarnata atuam sobre o sistema nervoso central com ação sedativa e hipnótica branda, regularizando as alterações do sono.
Indicações de Vagostesyl
Vagostesyl está indicado em todas as alterações funcionais neurovegetativas primárias ou secundárias. Aparelho cardiovascular: Eretismo cardíaco, palpitações, taquicardia, labilidade vasomotora, vertigens e tonturas de causas espasmódicas. Aparelho respiratório: Acessos de asma brônquica, angústia ou dispnéia neurológica. Tosse por hiperexcitabilidade primária. Aparelho digestivo: Gastralgia, enteralgia, hipersecreção gástrica, diarréias funcionais, náusea e vômito, meteorismos gástrico e cólico. Aparelho neuroendócrino: Palpitação, ruborização facial, palidez espasmódica, angústia respiratória, dispnéia subjetiva, estados asmatiformes, sensação de frio inexplicada, onda de calor na face, formigamento nas extremidades e outras manifestações subjetivas próprias dos distúrbios neurovegetativos, sobretudo na menopausa e na menarca. Tratamento do componente neurovegetativo na hipertensão arterial, certas cefaléias e insônias e síndromes pré-menstruais e dismenorréias.
Contra Indicações de Vagostesyl
Hipersensibilidade ao fenobarbital ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Insuficiências renal e hepática. Insuficiência respiratória severa. O fenobarbital é contra-indicado a pacientes com história de porfiria manifesta ou latente e aqueles nos quais a droga produz inquietação e/ou excitação. Gravidez e lactação.
Reações Adversas de Vagostesyl
A mais comum é a sonolência. Mais raramente: reações cutâneas, anemia megaloblástica, dores articulares, osteomalacia, raquitismo, nistagmo e ataxia.
Posologia de Vagostesyl
Adultos: 1 a 2 drágeas, 3 vezes ao dia.
Ver preço com desconto
Aqui você encontra a bula do medicamento Vagostesyl. Todas as informações sobre o medicamento Vagostesyl têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o medicamento Vagostesyl. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o medicamento Vagostesyl devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de somente informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.

Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.
Consulte Também
Bulário NOVO!
Laboratórios
Medicamentos Genéricos
Medicamentos Referência
Perguntas e Respostas
Medicamentos Genéricos
Embalagem
Glossário
O que são Genéricos
Quem somos?
Quem Somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Adicionar Favoritos
Indique este site
Links Rápidos
Alertas e Informes ANVISA
Unidades Públicas de Saúde
Conselho Nacional de Saúde
Conselho Federal de Farmácia
© 2014 Busca Remédio - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade